RECONHECIMENTO: Cláudia de Jesus celebra reajuste salarial de professores e técnicos

Parlamentares aprovam aumento de quase 15% para categoria

RECONHECIMENTO: Cláudia de Jesus celebra reajuste salarial de professores e técnicos

Foto: Divulgação/ALE-RO

“Vitória para a categoria”, celebra a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), após aprovação de reajuste salarial dos professores estaduais e técnicos educacionais. Demonstrando apoio e comprometimento com a valorização desses profissionais, a parlamentar votou a favor do projeto de lei que busca reestruturar os vencimentos da classe.

 

A aprovação unânime na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aconteceu na última terça-feira (16).

 

A partir deste mês, os professores da rede estadual terão um aumento de 14,95% em seus vencimentos, incluindo o pagamento retroativo referente a janeiro. Essa medida representa um passo significativo para reconhecer o trabalho árduo e o esforço desses profissionais, que desempenham um papel essencial na formação dos estudantes do estado.

 

A deputada, conhecida por sua atuação na defesa dos direitos dos trabalhadores e da educação, ressaltou a importância desse reajuste salarial. Em seu discurso, ela destacou a luta incansável do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero), que esteve presente em todas as etapas do processo, garantindo que as demandas da categoria fossem ouvidas.

 

"Essa aprovação é uma conquista pactuada com a categoria. Os professores e técnicos educacionais merecem valorização e reconhecimento pelo empenho diário na formação das futuras gerações. Parabenizo o governador do estado, Marcos Rocha, por compreender a importância desse reajuste e por apoiar essa iniciativa", declarou a deputada.

 

Cláudia de Jesus reiterou que a luta pela valorização dos profissionais da educação não se encerra com essa conquista. Ela reafirmou seu compromisso em trabalhar continuamente para melhorar as condições de trabalho e garantir uma educação de qualidade em Rondônia.

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS