CLÁUDIA DE JESUS: Deputada pede base do Corpo de Bombeiros para Presidente Médici

Parlamentar indica ao governo medidas para garantir segurança da população

CLÁUDIA DE JESUS: Deputada pede base do Corpo de Bombeiros para Presidente Médici

Foto: Assessoria

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) está empenhada em promover a segurança e o bem-estar dos moradores de Presidente Médici, indicando ao governo do estado a necessidade de implantação de uma base do Corpo de Bombeiros Militar no município.
 
 
A ausência de efetivo do Corpo de Bombeiros e o aumento constante da demanda por serviços de emergência têm despertado séria preocupação da parlamentar. Cláudia de Jesus ressalta que a falta de uma base do Corpo de Bombeiros compromete diretamente a segurança da população e enfatiza a importância vital de contar com uma unidade local.
 
 
"A sociedade local também tem se manifestado de forma contundente, reivindicando a instalação dessa importante estrutura", destacou. A demanda foi uma solicitação do presidente da Câmara de Vereadores de Presidente Médici, Marlon Vicente e a vereadora do PT, Matilde do Assentamento.
 
 
Segundo dados fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Presidente Médici abrange uma área de 1.758 quilômetros quadrados e possui uma população com mais de 18 mil habitantes. Atualmente, a base de bombeiros mais próxima está situada a 37 quilômetros de distância, o que acarreta um tempo de resposta considerável em situações de emergência.
 
 
Diante dessa realidade preocupante, Cláudia de Jesus ressalta a necessidade de união de esforços para viabilizar a instalação de um quartel do Corpo de Bombeiros no município. "A segurança e a proteção dos cidadãos locais devem ser prioridades máximas, e a presença de profissionais capacitados e equipamentos adequados é indispensável para lidar com eventuais ocorrências de forma eficiente", afirmou.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS