DR GILBER: Vereador apresenta PL que proíbe construção de banheiros unissex em Porto Velho

"É imperioso reconhecer que homens e mulheres têm necessidades biológicas diferentes (...)", diz o Vereador

DR GILBER: Vereador apresenta PL que proíbe construção de banheiros unissex em Porto Velho

Foto: Assessoria

A importância de banheiros públicos separados por sexo e idade é um assunto que suscita debates e reflexões. Embora algumas pessoas possam questionar a necessidade dessa segregação, existem várias razões fundamentais para a manutenção dessa distinção.
 
 
Segundo o Vereador Dr. Gilber, “é imperioso reconhecer que homens e mulheres têm necessidades biológicas diferentes, especialmente no que diz respeito à fisiologia e à higiene pessoal. Banheiros separados por sexo garantem a privacidade e o conforto necessários para que cada gênero possa lidar com suas necessidades individuais de forma adequada”.
 
 
“Ao fornecer espaços separados, é possível garantir que homens e mulheres tenham acesso a instalações sanitárias adequadas, com privacidade e equipamentos adaptados às suas necessidades específicas”, avalia o Dr. Gilber.
 
 
Releva considerar que crianças e adolescentes têm necessidades particulares, que diferem das de adultos. Logo, banheiros separados permitem que as crianças utilizem instalações sanitárias adequadas às suas dimensões e requisitos, como vasos sanitários de altura adequada e pias acessíveis. Isso não apenas garante o seu conforto, mas também promove a autonomia e a independência dos mais jovens.
 
 
A segurança também é uma preocupação relevante ao se considerar a separação por sexo. A segregação proporciona um ambiente mais seguro para todos, especialmente para mulheres e crianças, que podem se sentir vulneráveis em espaços compartilhados com pessoas do sexo masculino ou em idades diferentes. 
Além disso, a separação por sexo nos banheiros públicos é importante para respeitar e preservar as normas e valores culturais de diferentes sociedades.
 
 
Em muitas culturas ao redor do mundo, a segregação por gênero é considerada uma prática comum e desejável. Ela reflete a necessidade de manter a modéstia, a decência e o respeito mútuo entre homens e mulheres. 
 
 
“Em suma, a importância de banheiros públicos separados por sexo e idade é multifacetada. Essa segregação promove a privacidade, o conforto, a segurança e o respeito às necessidades individuais de cada gênero e faixa etária”, finaliza o Vereador Dr. Gilber.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS