MDC: Concerto musical 'O Amor Curando Almas' acontece em maio na Unopar

Apresentação será com os artistas Andréa Figueiredo e David Coutinho

MDC: Concerto musical 'O Amor Curando Almas'  acontece em maio na Unopar

Foto: Divulgação

O movimentos dos Depressivos Conhecidos (MDC) promove no dia 25 de maio, às 19 horas, no auditório da Unopar, o 2º concerto musical "O Amor Curando Almas - Duo Madeira-Mamoré" , com a pianista Andréa Figueiredo e o tenor David Coutinho, ambos de Porto Velho, mas morando atualmente  Goiânia/GO.  O MDC foi idealizado pelo procurador da República Reginaldo Trindade.

 

O que é o MDC

 

O Movimento possui três objetivos básicos: esclarecer a sociedade; combater o preconceito, visto não só sob o prisma da sociedade, mas, também, debaixo da perspectiva do doente, para que cada pessoa tenha a confiança e tranquilidade de assumir sua condição, libertando-a desse estigma. Já o terceiro objetivo do MDC é ajudar, o máximo que for possível, com a ajuda de Deus, as pessoas que tanto têm sofrido com depressão e outras doenças da alma.

 

Reginaldo Trindade esclarece que se você precisa de ajuda, ou quer ajudar, pode enviar uma mensagem para o número: (69) 9 8438-5550. 

 

 

Quem é David Coutinho

 

Ele é Mestre em Música pela Universidade Federal de Goiás – UFG (2019) – área de concentração em música na contemporaneidade. Possui graduação em Música – Licenciatura – Ensino do Canto pela UFG (2013), graduação em Matemática pela Universidade Federal de Rondônia (2005).

 

Atualmente cursa Música – Bacharelado – Canto pela UFG e é professor efetivo na Prefeitura Municipal de Goiânia desde 2011. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Canto, Musicologia, Análise Musical e Música Popular Brasileira.

 

Andréa Figueredo

 

 Natural de Porto Velho, RO, é pianista há 34 anos. Venceu diversos concursos pianísticos pelo país, ressaltando-se os concursos: Latino – Americano Rosa Mística, seu primeiro concurso de piano, alcançando o 1º lugar.

 

Obteve ainda o 1º  lugar no Concurso Jovens Solistas do Brasil no quesito Música de Câmara, realizado em São Paulo em 2004. No ano de 2020 obteve o 1º lugar na 2ª edição do Concurso de piano “Melhor sem Palavras”,  e 2º lugar no 22º Festival de Calouros do Sesc Amazonas, atuando como cantora.

 

Bacharelou-se em Piano pela Universidade Estadual Paulista – UNESP e Pós Graduou-se em Educação Musical pelo Instituto Federal do Amazonas. Atualmente é bacharelanda em Canto Lírico pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro.

 

Andréa é Educadora Musical há 20 anos, foi docente em piano de 2011 a 2022 no Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Jorge Andrade.

 

Possui seu próprio empreendimento desde 2017 denominado Ateliê Piano & Música.

 

Além de educadora musical, realiza constantemente concertos musicais solo e camerísticos pelo país, apresentou-se no Teatro do Amazonas, Teatro Palácio das Artes, dentre outros. Faz parte da Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes enaltecendo e representando a música erudita em seu estado.

 

Recentemente foi aprovada em 1º lugar no Concurso para pianista colaboradora da Universidade Federal de Goiânia no Departamento de Música e Artes Cênicas – EMAC.


 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS