JOEL DA ENFERMAGEM: Vereador se reúne para discutir a implantação do piso nacional da enfermagem

O parlamentar se reuniu com o secretário municipal de administração Alexey Cunha

JOEL DA ENFERMAGEM: Vereador se reúne para discutir a implantação do piso nacional da enfermagem

Foto: Assessoria

O vereador Joel da enfermagem se reuniu com o secretário municipal de administração, Alexey Cunha, para entregar o requerimento que pede o estudo de impacto econômico aos cofres do município de Porto Velho, concernente a implantação do piso nacional da enfermagem.
 
 
Na oportunidade o vereador destacou o quão será importante a implantação do piso aos servidores que aguardam ansiosamente pela efetivação do mesmo. Vale ressaltar que o piso salarial da enfermagem foi aprovado pela PL 14434 de 04 de agosto de 2022 e sancionado pelo então presidente Jair Bolsonaro, no entato a matéria ficou parada a pedido do supremo tribunal federal para que se fosse indicado de onde sairia o recurso para a implantação do piso salarial, feito isso o presidente Luiz Inácio lula da Silva sancionou a lei 14.581/2023 que garante fonte de recursos para o pagamento do piso nacional da Enfermagem.
 
 
Publicada no Diário Oficial da União, a legislação abre crédito especial de R$ 7,3 bilhões no orçamento do Fundo Nacional de Saúde e regulamenta os repasses para o cumprimento da lei do piso em todo o território nacional.
 
 
"O piso nacional da enfermagem é uma realidade e trará dignidade aos profissionais da enfermagem, essa vitória não poderia chegar em um melhor momento, logo após a crise do COVID 19, momento difícil esse que nós profissionais ficamos na linha de frente ao combate desse terrível vírus, essa vitória também é daqueles que de forma repentina partiram deixando o seu legado dentro da nossa categoria", afirma o vereador Joel da enfermagem.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS