LIBRAS: Vereadora Márcia Socorristas concluiu curso e destaca importância da linguagem

A vereadora externou a alegria de poder concluir um curso tão importante para se comunicar com as pessoas surdas

LIBRAS: Vereadora Márcia Socorristas concluiu curso e destaca importância da linguagem

Foto: Assessoria

Buscando sempre obter e aprimorar conhecimentos, a vereadora Márcia Socorristas Animais (PP), concluiu o curso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), promovido numa parceria entre a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), e a Escola do Legislativo de Rondônia.
 
 
"Esse é o primeiro de muitos cursos que devemos oportunizar aos nossos servidores, numa parceria com a Escola do Legislativo. E agradeço a participação de todos os servidores municipais nessa importante atividade", afirmou o diretor do Departamento de Capacitação e Treinamento da Semad, Hailton da Luz.
 
 
Mais de 70 servidores, de diversas secretarias e órgãos da administração municipal, concluíram a formação básica em Libras, que aconteceu ao longo da última semana, com as aulas ministradas pelo instrutor Marcus Loureiro.
 
 
A vereadora Márcia Socorristas externou a alegria de poder concluir um curso tão importante para se comunicar com as pessoas surdas, para que elas sejam compreendidas, tenham os direitos atendidos e participem ativamente da vida política e social, com igualdade de condições com as pessoas ouvintes.
 
 
“Ao aprender Libras, posso contribuir para a promoção da inclusão e da diversidade em no nosso município, dando visibilidade e valorizando a cultura surda, bem como contribuindo para o desenvolvimento de políticas públicas e ações que garantam a acessibilidade e os direitos dessas pessoas”, concluiu a parlamentar.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS