CLÁUDIA DE JESUS: Deputada enaltece Emater na orientação tecnológica para produtores rurais

Parlamentar destaca importância da tecnologia sustentável na agricultura familiar.

CLÁUDIA DE JESUS: Deputada enaltece Emater na orientação tecnológica para produtores rurais

Foto: Assessoria

Durante a 10ª Rondônia Rural Show Internacional que acontece até o próximo sábado (27), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) visitou a vitrine tecnológica da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Na vitrine é apresentado para o público tecnologias sustentáveis de fomento da agricultura familiar, que promovem boas práticas agrícolas e de criação de animais, visando a obtenção de renda e lucro na produção.
 
 
A deputada parabenizou o presidente da Emater, Luciano Brandão, e toda a equipe pelo trabalho dos extensionistas rurais, que levam novas técnicas de produção para facilitar a vida dos agricultores. E elogiou as políticas públicas do governo estadual voltadas para a agricultura familiar, que têm fortalecido as famílias que vivem no campo.
 
 
Cláudia de Jesus expressou sua admiração pelas iniciativas inovadoras e tecnológicas apresentadas na vitrine da Emater, destacando a importância da orientação oferecida aos produtores. "Estou maravilhada com tantas iniciativas inovadoras e tecnológicas que permitem aos produtores conhecer e que a Emater continue fornecendo orientação em cada atividade", enfatizou a parlamentar.
 
 
O diretor-presidente da Emater, Luciano Brandão, agradeceu a visita da deputada e destacou que o trabalho da entidade é realizado por toda a equipe, composta por 869 funcionários distribuídos em 74 unidades no estado. Ele ressaltou que todas as atividades da Emater na Rondônia Rural Show tem foco na sustentabilidade e em iniciativas inovadoras.
 
 
A vitrine tecnológica permite aos visitantes conhecer a estação agroecológica, práticas de produção sustentável de café, aspectos sociais da fitoterapia, proteção e recuperação de nascentes, sistemas agroflorestais, produção de biogás, além dos programas e projetos do Governo Estadual voltados para a família rural.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS