DR GILBER: Vereador realiza campanha para a conscientização do “Maio Laranja”

O mês de maio foi escolhido para a campanha devido à data de 18 de maio, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil

DR GILBER: Vereador realiza campanha para a conscientização do “Maio Laranja”

Foto: Assessoria

A conscientização do "Maio Laranja" é de extrema seriedade, pois se refere a uma campanha de prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo principal é chamar a atenção da sociedade para essa grave violação dos direitos humanos, mobilizando esforços para sua erradicação.
 
 
O mês de maio foi escolhido para a campanha devido à data de 18 de maio, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil. Essa data foi instituída a partir da aprovação da Lei Federal nº 9.970/2000, como uma forma de conscientizar a sociedade sobre a importância de proteger a infância e adolescência.
 
 
“Na condição de Vereador e Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, é meu dever advertir que a conscientização do "Maio Laranja" busca sensibilizar a população em geral, instituições governamentais, organizações não governamentais, escolas, famílias e profissionais de diversas áreas sobre a gravidade desse problema e a necessidade de prevenir, identificar e denunciar casos de abuso e exploração sexual”, pontua o Vereador Dr. GILBER.
 
 
Adverte o Dr. GILBER que “através de campanhas educativas, debates, palestras, distribuição de materiais informativos, audiências públicas e outras ações, busca-se disseminar conhecimento sobre os sinais de abuso, os impactos na vida das vítimas e as formas de combate a esse crime”.
 
 
Além disso, o “Maio Laranja” também busca fortalecer a rede de proteção às crianças e adolescentes, estimulando a criação de políticas públicas efetivas, a capacitação de profissionais que lidam diretamente com a temática e a ampliação dos serviços de acolhimento e apoio às vítimas. Também promove a conscientização sobre o papel de cada cidadão na proteção das crianças e adolescentes, estimulando a denúncia de casos suspeitos aos órgãos competentes, como o Disque 100.
 
 
“Portanto, a conscientização do ‘Maio Laranja’ é fundamental para romper o silêncio em torno desse grave problema, ampliar a proteção das crianças e adolescentes e garantir um futuro mais seguro e digno para toda a sociedade”, finaliza o Vereador Dr. GILBER.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS