RECONHECIMENTO: Jaime Bagattoli cobra votação de PEC durante evento em Brasília

Senador adotou uma série de medidas sobre a pauta da Transposição dos Servidores dos Ex-Territórios desde o início do mandato

RECONHECIMENTO: Jaime Bagattoli cobra votação de PEC durante evento em Brasília

Foto: Assessoria

Buscando garantir mais um passo para o direito à transposição dos servidores do ex-territórios, o senador Jaime Bagattoli (PL) participou da 1ª Roda de Conversas com a Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, Amapá e Roraima (CEXXT). O evento aconteceu em Brasília, na última segunda-feira (29),
 
 
Sendo o único senador presente no evento, Jaime falou da importância do Congresso Nacional em votar, o quanto antes, a PEC 7/2018. “Eu conheci Rondônia quando ainda era território federal. Dos 52 municípios, presenciei o nascimento de 50 deles. Vi de perto o empenho e o papel que os servidores do ex-território tiveram para a formação e consolidação do nosso estado. Muitos já partiram e não tiveram o devido reconhecimento”, falou o senador ao público. 
 
 
Além da CEXXT, a roda de conversa teve a participação da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho (SGPRT), pasta federal que foi designada para tratar do assunto juntamente com a comissão especial. O evento também serviu para apresentar o novo presidente da CEEXT, João Cândido Arruda Falcão, com quem Jaime já viabilizou reuniões com sindicatos que também tratam da transposição. 
 
 
Desde o início do mandato, o senador adotou uma série de agendas institucionais para dar mais transparência e garantir avanços no processo de transposição que se arrasta há décadas para os servidores dos três ex-territórios federais.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS