CACOAL - Pedro Rabelo convida população para solenidade na Câmara dos Vereadores

Pedro Henrique Rabelo, 32 anos, é natural de Cacoal e oriundo de família pioneira no estado

CACOAL - Pedro Rabelo convida população para solenidade na Câmara dos Vereadores

Foto: Divulgação

A edição do dia 02 de junho deste ano, do Diário Oficial dos Municípios do Estado de Rondônia, traz a convocação da liderança jovem Pedro Rabelo para assumir o cargo de vereador na cidade de Cacoal. A convocação, conforme ilustrado no Diário Oficial, se dá em razão do licenciamento do vereador do mesmo partido (Partido Social Democrático) e é assinada pelo presidente da Casa de Leis da Capital do Café, Magnison Mota.
 
Pedro Henrique Rabelo, 32 anos, é natural de Cacoal e oriundo de família pioneira no estado. Formado em pedagogia pela Unesc Cacoal, já atuou como parlamentar na legislatura passada (2017-2020). Na sua passagem pelo Legislativo, Pedro levantou as bandeiras da cultura e educação. 
 
Como reconhecimento por pautar essas bandeiras no seu mandato, Pedro Rabelo recebe o prêmio Destaque Nacional e Medalha Mérito em Educação, ambas outorgadas pela União de Vereadores do Brasil. 
 
Com uma vasta bagagem e experiência na cultura, em 2021, Rabelo — que também é regente de fanfarra — assume a titularidade da Secretaria Municipal de Cultura. Durante o período que esteve à frente da pasta, Pedro realizou a promoção de eventos que hoje estão no calendário oficial da cidade, além de auxiliar no assessoramento direto dos Chefes do Executivo municipal. 
 
Como reconhecimento pelos seus trabalhos e apoio prestados ao 4° BPM de Rondônia, em 2022, Pedro Rabelo é outorgado com a Medalha do Mérito Batalhão Capitão Rui Luiz Teixeira. 
 
Em 2023, aceita o desafio de chefiar o gabinete do deputado estadual Cássio Gois (PSD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, sediada na capital Porto Velho. Em pouco tempo, Pedro foi responsável por construir pontes com o Governo do Estado e deixa seu legado como um importante articulador na Casa de Leis estadual. 
 
Agora de volta para sua cidade de origem, e com um novo lema (O Trabalho Continua), Pedro destaca que irá encarar o novo desafio com o mesmo brilho nos olhos do seu primeiro mandato.
 
“Irei honrar aqueles que depositaram sua confiança em mim nas urnas. Embora todo esse processo esteja acontecendo muito rápido, o brilho nos olhos é o mesmo. Agradeço, mais uma vez, a oportunidade que a população de Cacoal me deu. Juntos, iremos dar continuidade no trabalho que já demos início em 2017”, afirma Pedro Rabelo, que assumirá o mandato de vereador em Cacoal na próxima segunda-feira (05).
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS