BRASIL-BOLÍVIA: DNIT contrata empresa para a execução das obras da Ponte Binacional

Por meio de ofício e audiência pública na Câmara dos Deputados, o Governo Federal sinaliza positivamente a proposta encaminhada pelo deputado Alan Queiroz

BRASIL-BOLÍVIA: DNIT contrata empresa para a execução das obras da Ponte Binacional

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Governo Federal publicou nesta segunda-feira (17) a licitação para a contratação da empresa para a execução das obras da Ponte Binacional Brasil-Bolívia. O projeto é uma iniciativa do deputado estadual Alan Queiroz, que levou a uma audiência pública na Câmara dos Deputados para tratar sobre a construção.
 
 
Essa medida visa facilitar a travessia na fronteira entre Guajará-Mirim e Guayaramerín, ligando Brasil-Bolívia na rodovia BR-425/RO, sendo fundamental para a exportação de produtos da Região Norte, Centro-Oeste e Sudeste do país para a Bolívia, Peru e Chile e essencial para a saída do Oceano Pacífico. 
 
 
Ademais, a construção da ponte coloca o município rondoniense em posição de destaque na economia do estado, como o ponto brasileiro mais avançado da saída para a costa do Pacífico, alcançando o cobiçado mercado asiático, que possibilita abrir novos mercados para os produtos brasileiros. Guajará-Mirim, verá a inversão a seu favor do direcionamento histórico do desenvolvimento rondoniense.
 
 
Segundo o deputado Alan Queiroz, a construção impulsiona a economia local e abre novas oportunidades para produtos brasileiros. “Hoje celebramos não apenas a construção de uma ponte, mas também a abertura de novos horizontes para Guajará-Mirim e para todo o nosso amado estado de Rondônia. Juntos, nós vamos aproveitar essa oportunidade para impulsionar o desenvolvimento econômico e tornar nossa região uma força a ser reconhecida”, comemorou o parlamentar.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS