ELLIS REGINA: Câmara derruba veto e vai promulgar projeto de vereadora sobre ozonioterapia

ELLIS REGINA: Câmara derruba veto e vai promulgar projeto de vereadora sobre ozonioterapia

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A Câmara Municipal de Porto Velho derrubou na sessão da última segunda-feira (18), o veto imposto pela Procuradoria Geral de Porto Velho ao projeto (4.436/2023), de autoria da vereadora Ellis Regina (Podemos), que autoriza as unidades de saúde do SUS da capital a utilização da ozonioterapia como ferramenta de tratamento de pacientes.
 
 
O projeto foi vetado pela Prefeitura sob o argumento de que a ozonioterapia (apesar de ser autorizada pela Anvisa), não tinha efeitos científicos comprovados – ignorando o fato de que a técnica já ser de ampla utilização principalmente em procedimentos cirúrgicos, como na odontologia, por seu efeito anti-inflamatório e estimulante para geração de glóbulos vermelhos. 
 
 
A vereadora esclareceu que, mesmo com a aposição do veto, a Lei de sua autoria vai ao encontro de uma recente Lei Federal, sancionada em agosto desse ano que autoriza o uso de ozonioterapia como tratamento complementar. Desde 2018, a prática foi incluída pelo Ministério da Saúde como auxiliar no tratamento de dor crônica e aumento de resposta ao sistema imunológico.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS