THIAGO FLORES: Deputado garante a assinatura de ordem de serviço para obra de saneamento

A Estação de Tratamento de Água – ETA dependia da assinatura da ordem de serviço pelo Presidente da Caixa para ser iniciada

THIAGO FLORES: Deputado garante a assinatura de ordem de serviço para obra de saneamento

Foto: Assessoria

O deputado Federal Thiago Flores (MDB) anunciou em suas redes sociais, hoje (19), que já foi assinada pela Caixa Econômica Federal, a ordem de serviço para início das obras que contemplarão o projeto de saneamento básico do município de Cacoal. Essa solicitação foi feita pelo prefeito Adailton Fúria (PSD) ao parlamentar visando interceder junto ao banco federal para a assinatura dessa ordem de serviço, que será o primeiro passo rumo a um novo caminho de desenvolvimento no município de Cacoal. Há muitos anos esse projeto estava parado e desde então, como promessa de campanha, o prefeito Adailton Fúria (PSD) em parceria com o deputado federal Thiago Flores (MDB), percorrem os órgãos responsáveis para que a obra saia do papel e aconteça. 
 
 
“Precisamos deixar muito claro que cada real investido em saneamento equivale a quatro reais economizados em saúde. O Brasil, principalmente a nossa região, ainda é muito carente de saneamento básico e como o próprio nome já diz, é básico! Precisamos mudar essa realidade e levar desenvolvimento social aos moradores, não só de Cacoal, mas de toda Rondônia. Essa é a minha missão aqui, atuar em parceria com os prefeitos para conseguirmos gerar resultados concretos que realmente façam a diferença na vida das pessoas”, esclareceu o parlamentar de Rondônia. 
 
 
A obra de saneamento básico em Cacoal não termina na estação de tratamento de água, o projeto abrange, também, toda a rede de distribuição de água. Nessa primeira fase, o que estava “empacando” a execução da obra era uma assinatura da ordem de serviço pela Presidência da Caixa Econômica Federal, órgão detentor dos recursos para execução de grandes obras em todo o Brasil.
 
 
ATUALIZAÇÃO:
 
A CAIXA emitiu nota em relação ao conteúdo da matéria, confira abaixo:
 
 
A CAIXA informa que a emissão de ordem de serviço (OS) é de encargo do ente público responsável pela obra, no caso a prefeitura.
 
Informa ainda que cabe ao Ministério das Cidades a emissão da Autorização para Início de Obra (AIO).
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão da prefeita Sheila Mosso em Chupinguaia?
Como você avalia o trabalho legislativo do deputado estadual Edevaldo Neves

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS