COMÉRCIO: Prefeito se reúne com presidente e diretores da CDL e acolhe pedidos

Retirada do corredor de ônibus nos finais de semana e feriados, na avenida Sete de Setembro, já foi atendido

COMÉRCIO: Prefeito se reúne com presidente e diretores da CDL e acolhe pedidos

Foto: Assessoria

O prefeito Hildon Chaves se reuniu na tarde de terça-feira (28), com a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Joana Joanora, e diretores da entidade, que representa o comércio de Porto Velho. O secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), Anderson Pereira, e o vereador Aleks Palitot também participaram do encontro, na sede da CDL, em Porto Velho.
 
"É importante ouvir, dialogar e tratar as questões que impactam na vida da população da nossa capital, de forma direta. Na CDL, pudemos acolher uma série de reivindicações e também apresentarmos um breve relato das ações de nossa gestão, que melhoram o ambiente de negócios e afetam de forma positiva a nossa economia", destacou o prefeito.
 
Joana Joanora apresentou três solicitações ao prefeito, que mudam o trânsito na avenida Sete de Setembro, importante artéria comercial de Porto Velho. "A mudança do sentido do trânsito na via, a implantação do estacionamento rotativo e a retirada do corredor exclusivo de ônibus coletivo, criando um novo espaço para estacionamento", relatou.
 
O secretário da Semtran disse que a pasta já havia definido a implantação de uma das reivindicações, pelo menos de forma parcial. "Com a determinação do prefeito, fizemos um estudo de viabilidade, onde foi verificado que aos finais de semana, além da redução da frota de ônibus, o fluxo de passageiros também é menor, o que deu ainda mais embasamento para atendermos ao pedido da CDL. Vamos adotar a retirada do corredor exclusivo de ônibus nos feriados e finais de semana, para ajudar no estacionamento na via e com isso ter um maior fluxo para o Centro", informou.
 
Atendendo ao pedido da CDL e com a autorização do prefeito, Anderson Pereira publicou a Portaria 34 da Semtran, autorizando o trânsito de veículos nos corredores exclusivos de ônibus aos sábados, domingos e feriados na avenida Sete de Setembro.
 
"Em relação às demais medidas solicitadas pela CDL, elas carecem de mais estudos e análises, pois modificam em muito o tráfego na Sete de Setembro e implicam em ações que demandam mais tempo", explicou o secretário.
 
 
DOMINGÃO
 
A presidente aproveitou para confirmar a realização do Domingão da CDL, que será iniciado no próximo domingo (3), na avenida Jatuarana. No dia 10 será na avenida José Amador dos Reis, e dia 17, na Sete de Setembro. No Domingão, as ruas são fechadas para o comércio, além de uma série de outras ações para atrair mais consumidores.
Direito ao esquecimento
Como resolver o problema dos animais de rua?
Como você classifica a gestão do prefeito João Gonçalves Jr. em Jaru?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS