CARLA REDANO: Prefeita inaugura centro de adoção de pets em Ariquemes

CARLA REDANO: Prefeita inaugura centro de adoção de pets em Ariquemes

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A prefeita de Ariquemes Carla Redano (União) inaugurou o Centro Municipal de Adoção Animal. Uma iniciativa pioneira no município, que tem por objetivo diminuir o sofrimento de animais abandonados nas ruas da cidade.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), o centro conta com 70 baias, e deve funcionar em conjunto com as Associações de resgate de animais de rua.
 
A secretária da SEMSAU, Lorena Fiorenzani, informou que somente após, os animais serem castrados, vacinados e microchipados, ficarão disponíveis para adoção.
 
Carla Redano também adiantou que feirinhas de fomento a adoção dos pets serão feitas pela Prefeitura.
 
O local será também o ponto de inscrição para as castrações de animais de famílias carentes, que tenham cadastro junto ao CadÚnico. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30.
 
A SEMSAU ressalta que o abandono de animais é crime e todo o local é monitorado por câmeras, para identificar e responsabilizar judicialmente tutores que abandonarem animais no Centro de Adoção.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS