FACULDADE CATÓLICA: Em inauguração, Marcos Rocha destaca fortalecimento da educação

Segundo governador há investimentos estratégicos e valorização dos profissionais do setor

FACULDADE CATÓLICA: Em inauguração, Marcos Rocha destaca fortalecimento da educação

Foto: assessoria

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, participou da solenidade de inauguração da Faculdade Católica de Rondônia (FCR), nesta sexta-feira (23), que contou com a presença do Ministro do Superior Tribunal Federal - STF, Edson Fachin. Na ocasião, o chefe do Executivo rondoniense defendeu a Educação do Estado e reiterou seu compromisso com o setor. 
 
Marcos Rocha, que também é professor universitário, explicou que a educação estadual vem colecionando bons resultados a cada ano, devido ao compromisso de sua gestão com a efetivação de investimentos direcionados ao setor. 
 
Durante a solenidade a Reitora, doutora. Márcia Abib Hecktheuer, enfatizou o compromisso mútuo com o aprimoramento educacional no estado e agradeceu a presença do governador e dos demais representantes do Governo. "É muito importante essa parceria com o Governo do Estado, a Fundação de Amparo à Pesquisa de Rondônia (Fapero) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para o fomento à pesquisa e à qualificação profissional dos servidores públicos", ressaltou.
 
Em seu discurso, citando diversos pensadores e escritores, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin destacou sobre a importância das instituições educacionais e políticas para a construção de uma sociedade, justa, democrática e transparente. "A ética traduz uma condução moral, que diz respeito a como nos portamos na sociedade, e pelas instituições a que pertencemos. E no Brasil de hoje não há dúvidas que os limites para uma sociedade livre e aberta requer instituições preservadas, requer respeito à soberania popular, requer portanto a democracia", enfatizou.
 
INVESTIMENTOS
 
Somente em 2023, mais de R$ 2,7 bilhões foram investidos na Rede Pública Estadual de Ensino. Os recursos garantiram melhorias significativas na infraestrutura das mais de 230 unidades escolares.
 
A educação do Estado contou com a aquisição de equipamentos e veículos, além da implantação de novas tecnologias a serviço do ensino e capacitação dos professores.
 
Marcos Rocha também pontuou que a preocupação do Governo do Estado em investir estrategicamente na Educação tem gerado resultados significativos no setor. “Vários estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino alcançaram mais de 900 pontos na redação e na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas obtidas no Enem comprovam que a Educação de Rondônia está no caminho certo. Além das aulas tradicionais, oferecemos cursinhos preparatórios para o Exame, que é a porta de entrada desses alunos para o ensino superior, ou seja, para o futuro profissional de cada um. Isso motiva a nossa gestão a querer realizar cada vez mais melhorias na Educação, para o desenvolvimento social da sociedade rondoniense”, salientou. 

Galeria de Fotos da Notícia

FACULDADE CATÓLICA: Em inauguração, Marcos Rocha destaca fortalecimento da educação

FACULDADE CATÓLICA: Em inauguração, Marcos Rocha destaca fortalecimento da educação

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS