CHUPINGUAIA: Cláudia de Jesus indica melhorias na RO-495 e construção de nova ponte

Rodovia liga Distrito de Boa Esperança à cidade de Chupinguaia

CHUPINGUAIA: Cláudia de Jesus indica melhorias na RO-495 e construção de nova ponte

Foto: Assessoria

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) fez duas indicações ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes do estado de Rondônia (DER) para melhorias na Linha 85/RO-495, que conecta o Distrito de Boa Esperança à cidade de Chupinguaia.
 
A primeira indicação ressalta a urgência de uma obra de elevação da altura de um trecho da rodovia (elevar o greide), especialmente na região próxima ao Rio Pimenta. Esta medida é necessária devido ao impacto das chuvas na área, que tem afetado tanto a RO-495 quanto a ponte de madeira sobre o rio. A situação atual preocupa não só a deputada, mas também os moradores locais, que enfrentam insegurança com a infraestrutura comprometida. Além disso, há um crescente problema relacionado ao escoamento da produção agrícola e ao transporte escolar.
 
A segunda indicação é para substituir a atual ponte de madeira por uma de concreto sobre o Rio Pimenta. A estrutura existente está em condições precárias e corre o risco de colapso. Os moradores expressam grande preocupação com a segurança ao utilizar este acesso, temendo que a ponte possa ser levada pelas águas a qualquer momento.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS