MÁRCIA SOCORRISTA: Vereadora participa de vacinação de cães e gatos em ramais na capital

MÁRCIA SOCORRISTA: Vereadora participa de vacinação de cães e gatos em ramais na capital

Foto: assessoria

A vereadora Márcia Socorristas Animais, do Partido Progressista (PP), liderou uma iniciativa significativa ao realizar uma visita à Linha Transpurus e aos ramais vizinhos, acompanhada por servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O objetivo da visita era a vacinação de cães e gatos com a vacina anti-rábica.
 
Nessa ação dedicada, mais de 100 animais foram vacinados, destacando a importância desse gesto para prevenir a propagação da raiva. A atuação da vereadora e da equipe da Semusa reforça o compromisso com a saúde animal e a segurança da comunidade, contribuindo para um ambiente mais saudável e protegido contra doenças transmitidas por animais.
 
A raiva é uma doença infecciosa viral aguda grave, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%. É causada pelo Vírus do gênero Lyssavirus, da família Rabhdoviridae.
 
A raiva é transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura e/ou lambedura desses animais.
 
“Está ação é muito importante para vacinarmos o maior número de animais possíveis, reduzindo consideravelmente que algum deles transmita raiva. Ações como esta reforçam o nosso compromisso com o bem estar animal e também reflete na saúde dos humanos”, finalizou a vereadora.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS