INTEGRAÇÃO: Rondônia participa de encontro entre polícias do Brasil, Peru e Bolívia

Atividades ocorreram com participação do Acre, Mato Grosso e países vizinhos para evitar crimes transfronteiriços

INTEGRAÇÃO: Rondônia participa de encontro entre polícias do Brasil, Peru e Bolívia

Foto: Divulgação/Sesdec - RO

Com o objetivo de integrar e fortalecer as ações de combate à criminalidade na região fronteiriça, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tem participado de vários eventos entre as polícias brasileira, boliviana e peruana.

 

Segundo o titular da Sesdec, Felipe Bernardo Vital, a colaboração das forças de segurança boliviana e peruana são cruciais na estratégia de combate ao narcotráfico, contrabando de armamentos e interdição do fluxo de mercadorias ilícitas, além da recuperação de veículos furtados ou roubados.

 

 

“Rondônia tem uma região fronteiriça, que se estende por 1.342 quilômetros e abrange nove municípios, além de outros 16, situados em uma faixa de 150 quilômetros da fronteira, habitada por aproximadamente 500 mil pessoas”, explicou ele.

 

Já aconteceram eventos em Guajará-Mirim, na quarta-feira (03) aconteceu uma atividade em Brasiléia (AC) e na última quinta-feira (04), em Cobija (Bolívia).

 

 

“Este é o terceiro encontro trinacional entre Brasil, Bolívia e Peru para tratarmos de assuntos relacionados a crimes transfronteiriços, crimes ambientais, tráfico de drogas, tráfico de pessoas e organizações criminosas”, disse Felipe Vital, em um vídeo divulgado nas redes sociais da Sesdec.

 

Direito ao esquecimento
Qual loja você acha que deve receber a nova Estátua da Liberdade da Havan?
Como você avalia a gestão do prefeito Lezão em Rio Crespo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS