ALEX REDANO: Deputado destina R$ 300 mil para aquisição de implante contraceptivo

Recurso será disponibilizado para os município de Cabixi, Monte Negro e São Francisco do Guaporé

ALEX REDANO: Deputado destina R$ 300 mil para aquisição de implante contraceptivo

Foto: assessoria

Mais três cidades serão beneficiadas com emendas parlamentar do deputado estadual Alex Redano (Republicanos), visando a aquisição do método de implante contraceptivo Implanon, por meio de repasse fundo a fundo entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e as prefeituras dos municípios de Cabixi, Monte Negro e São Francisco do Guaporé.
 
Alex Redano falou da importância do método de implante contraceptivo para as mulheres. “Inicialmente, os atendimentos para a aplicação do implante vão atender mulheres com mioma, endometriose, dependentes químicas e com síndrome da imunodeficiência adquirida. Além disso, adolescentes de 12 a 18 anos, que tenham a autorização dos pais e que já estão na fila de espera do SUS, reguladas via Sistema de Regulação (Sisreg) e que seguem os critérios de prioridade, também serão atendidas", lembrou o deputado.
 
O implante anticoncepcional é um método contraceptivo reversível de ação prolongada, com alta eficácia para evitar gravidez. Ele é em forma de bastão, com 4 centímetros de comprimento e 2 milímetros de diâmetro. Dentro dele há o etonogestrel, um hormônio sintético semelhante à progesterona, que é liberado continuamente para inibir a ovulação, além de alterar o muco cervical, impedindo a passagem de espermatozoides. Atualmente, o Implanon é o único produto da categoria aprovado no Brasil e reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Edilson Alencar em Presidente Médici?
Você acredita que pets deveriam ser permitidos em praças de alimentação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS