EVENTO: Dia do Profissional da Contabilidade marcado por homenagem na ALERO

EVENTO: Dia do Profissional da Contabilidade marcado por homenagem na ALERO

Foto: assessoria

Em celebração ao Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado em 25 de abril, a Assembleia Legislativa de Rondônia foi palco de dois eventos marcantes para a Classe Contábil do Estado nesta quinta-feira. Profissionais da contabilidade foram homenageados com Votos de Louvor, Títulos Honoríficos de Cidadão do estado de Rondônia e Título de Honra ao Mérito.
 
A iniciativa foi do deputado estadual Ribeiro do Sinpol, proponente da sessão solene, visando destacar a importância e relevância do trabalho realizado pelos profissionais da contabilidade na região. Diversos convidados especiais de todas as partes do Estado estiveram presentes, testemunhando o momento histórico de homenagem pelo comprometimento dos profissionais da contabilidade em promover a excelência, a ética e a transparencia.
 
Durante a cerimônia, o deputado estadual Ribeiro do Sinpol enfatizou o papel fundamental do profissional da contabilidade no contexto administrativo das empresas.*O contador é provedor de desenvolvimento, ele é o guardião das empresas, me sinto lisonjeado em recebê-los em nossa casa e homenagear publicamente uma classe tão importante para o progresso do Brasil" afirmou.
 
O deputado Ribeiro reiterou o apreço a todos os profissionais e pontuou que há em trâmite na Assembleia Legislativa, requerimento a ser aprovado pela mesa diretora, para homenagear demais profissionais da área. Os homenageados com Títulos Honoríficos de Cidadão do Estado de Rondônia foram: Joelso Tavares de Andrade, Jair Genor Bevilaqua, José Domingos Filho. Título Honorifico de Honra ao Mérito: Edineu da Silva Calderari, José Cláudio Ferreira Gomes. Votos de Louvor: Diretora do Conselho do Conselho Regional de Contabilidade, Elba Oliveira de Araújo, vice-presidente de Administração e Finanças, Regina Célia Felippe Mendes Mancebo, vice-presidente de Controle Interno, Valdenilson Teixeira Carvalho, vice-presidente de Registro, Ana Paula de Lima Fank, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Claudio Ferreira Gomes, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina.
 
Ao final da sessão parlamentar, teve início a cerimônia de posse social dos Conselheiros eleitos para o Quadriênio 2024/2027 e do Conselho Diretor para o Biênio 2024/2025 do CRCRO. Assumindo a liderança da gestão o contador Jair Genor Bevilaqua. Compuseram a mesa de abertura o contador Joaquim de Alencar Bezerra Filho, vice-presidente, representando o Conselho de Contabilidade Federal; Aldenor Neves, economista e diretor de orçamento e finanças, representando o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO); O conselheiro, Jailson Viana de Almeida, representando o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO); o deputado estadual e vice-presidente da Casa, Ribeiro do Sinpol; o reverendo Dom Roque Paloschi, Arcebispo de Porto Velho; Além do novo presidente empossado, Jair Genor Bevilaqua;
 
Após os discursos da mesa, o Assessor Jurídico do CRCRO, Carlos Roberto José Filho, procedeu com a leitura do termo de posse assinado pelo Presidente. Jair Genor Bevilaqua recebeu seu certificado, e todos os eleitos Conselheiros e membros da Diretoria realizaram o juramento e receberam seus certificados.
 
A solenidade também foi marcada pela benção realizada pelo Arcebispo de Porto Velho, Dom Roque Paloschi, ao novo presidente empossado. O Presidente Jair fez o discurso de encerramento, expressando sua gratidão aos familiares presentes, colegas de profissão, conselheiros empossados e aos colaboradores do CRCRO.
 
Os membros eleitos e a tomar posse são:
 
Conselho Diretor do CRCRO:
 
- Jair Genor Bevilaqua, Presidente
- Elba Oliveira de Araújo, Vice-Presidente de Administração e Finanças
- Regina Célia Felippe Mendes Mancebo, Vice-Presidente de Controle Interno
- Valdenilson Teixeira Carvalho, Vice-Presidente de Registro
- José Claudio Ferreira Gomes, Vice-Presidente de Fiscalização, Etica e Disciplina
- Ana Paula de Lima Fank, Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional
 
Conselheiros Eleitos:
 
Efetivos:
 
- Elba Oliveira de Araújo
- Jorge Ricardo da Costa
- Maria Avani Chaves Capoucho
- Regina Célia Felippe Mendes Mancebo
- Suplentes:
- André Luiz Alves de Carvalho
- Jefferson Fernando Furlanetto Erpen
- Hélio Fabricio de Faria Lima
- Rosa Maria Souza Lima Pontes
 
Complementar 2024/2025:
 
- Jeferson Caliari da Silva
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura deAriquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS