ELLIS REGINA: Projeto da vereadora prevê pagamento de tarifa de ônibus através de pix

O projeto foi aprovado em primeira votação por 15 votos favoráveis

ELLIS REGINA: Projeto da vereadora prevê pagamento de tarifa de ônibus através de pix

Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira 06.05, o Projeto de Lei 4.567/2024, de autoria da vereadora Ellis Regina, que autoriza as empresas concessionárias que exploram o serviço de transporte coletivo urbano disponibilizem meios para facilitar o pagamento de tarifas através do aplicativo Pix.  
 
O projeto foi aprovado em primeira votação por 15 votos favoráveis e será votado amanhã em segundo turno antes de ser enviado para apreciação do Executivo Municipal e sancionado. Segundo a vereadora, o projeto possui várias vantagens facilitadoras aos passageiros e ao consórcio que explora atividade do transporte público da capital.  
 
"Ao aplicar o uso do pix  no transporte público, as concessionárias vão promover maior comodidade aos usuários, que não precisarão andar com dinheiro, ou se preocupar com troco para o pagamento da tarifa. As empresas também poderão reduzir o custo operacional com a gestão de dinheiro em espécie e aumentar a segurança na realização das transações financeiras", ressaltou a vereadora.  
 
Ao pedir o voto dos colegas vereadores, Ellis Regina também ressaltou que a utilização do pix para pagamento da tarifa é uma alternativa de modernização do sistema de transporte, que já trabalha com bilhetagem eletrônica  há vários anos. O projeto veda, em seu artigo 1o. qualquer tipo de acréscimo no preço da tarifa aos passageiros que optarem pela modalidade de pagamento através do aplicativo.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Machadinho do Oeste tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Jurandir de Oliveira em Santa Luzia do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS