CRISTIANE LOPES: Deputada destina 42 milhões para Ampliação Histórica da Arena Aluízio Ferreira

A Deputada Federal acredita que a reforma do estádio trará mais visibilidade para o Estado de Rondônia

CRISTIANE LOPES: Deputada destina 42 milhões para Ampliação Histórica da Arena Aluízio Ferreira

Foto: assessoria

Em uma iniciativa conjunta entre o Governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha e a Deputada Federal Cristiane Lopes, foi anunciada a reestruturação do Estádio Aluízio Ferreira, um marco esportivo significativo para o desenvolvimento do esporte em Rondônia, oferecendo instalações de alta qualidade para atletas e espectadores, mais de 26 mil m² construídos e capacidade para mais de 11 mil pessoas dentro do estádio.
 
O anúncio foi feito durante uma reunião no gabinete do governador , que além da deputada, contou com a presença do secretario da SEJUCEL, Júnior Lopes e o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Elias Rezende, responsável pelo projeto da modernização, reestruturação e ampliação do estádio.
 
A deputada, que já destinou, este ano, uma emenda parlamentar no valor de 21 milhões para a ampliação do estádio, confirmou um novo compromisso de investimento para o ano de 2025, também no montante de 21 milhões. “Essa parceria vem de muito tempo e visa realizar o sonho dos desportistas locais ao transformar o estádio em um espaço moderno e adequado para eventos esportivos de grande porte”, afirmou a deputada.
 
O projeto de reestruturação incluirá melhorias nas arquibancadas, instalações de vestiários e áreas de apoio, modernização dos sistemas de iluminação e sonorização, além de adequações para acessibilidade. 
 
Além do estádio, o projeto também comtempla a construção de uma praça na área externa no entorno da centenária e preservada castanheira para que a população possa ter mais uma área de lazer na capital rondoniense. A expectativa é que essas obras transformem o estádio em um dos principais centros esportivos da região Norte do Brasil.
 
 
O Governador de Rondônia, em seu discurso, ressaltou o compromisso do estado em promover o esporte e a cultura: "Esta parceria com a Deputada Cristiane Lopes é um exemplo de como podemos unir esforços para realizar projetos que beneficiam toda a nossa comunidade. O novo estádio será um legado para as futuras gerações de atletas em nosso estado".
 
Cristiane Lopes destacou a importância desse investimento para a comunidade esportiva: "Estou muito feliz em contribuir com essa iniciativa que será fundamental para o fortalecimento do esporte em nosso estado. O Aluizão será modernizado e ampliado, proporcionando condições ideais para competições de alto nível e promovendo o lazer, o turismo, a economia e também saúde, por meio da prática esportiva".
 
 
As obras de reestruturação terão inicio no segundo semestre deste ano, com previsão de conclusão para fevereiro de 2026. A comunidade esportiva e os moradores de Rondônia aguardam com entusiasmo essa transformação que promete elevar o potencial esportivo da região, tirando Rondônia da estatística de ser o único estado do país a não ter um estádio de futebol adequado.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS