LUIS DO HOSPITAL: Deputado reforça importância do debate sobre Regularização Fundiária na Rondônia Rural Show

O evento, que ocorrerá nesta terça-feira (21) às 14h, no estande da Casa de Leis, em Ji-Paraná

LUIS DO HOSPITAL: Deputado reforça importância do debate sobre Regularização Fundiária na Rondônia Rural Show

Foto: Assessoria

O presidente da Comissão Agropecuária e Políticas Rurais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Luís do Hospital, destacou a importância da audiência pública proposta pelo deputado federal Lúcio Mosquini (MDB-RO). O evento, que ocorrerá nesta terça-feira (21) às 14h, no estande da Casa de Leis, durante a Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, visa discutir a regularização fundiária no estado.
 
De acordo com o deputado Luís do Hospital, a audiência tem como objetivo ouvir os produtores rurais e, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), buscar soluções práticas para a regularização fundiária em Rondônia.
 
“Este debate é um passo significativo para destravar o potencial produtivo do estado. A ausência de documentação legal das terras gera incertezas e conflitos, além de limitar o acesso a programas de apoio e desenvolvimento rural. Esperamos que as discussões resultem em ações concretas que promovam a justiça social e impulsionem o crescimento econômico”, afirmou.
 
Durante a audiência, produtores rurais terão a oportunidade de compartilhar relatos sobre os obstáculos enfrentados devido à falta de titulação de terras. Representantes do Incra também irão apresentar as iniciativas em andamento e os planos futuros para acelerar o processo de regularização fundiária no estado. Os debates serão abrangentes, englobando todas as regiões de Rondônia, com atenção especial aos municípios de Buritis, Porto Velho e Cujubim.
 
A Rondônia Rural Show, maior feira de agronegócios da região Norte, oferece um palco propício para este tipo de discussão, reunindo autoridades, produtores e especialistas em um ambiente voltado para a promoção do desenvolvimento rural.
Direito ao esquecimento
Qual loja você acha que deve receber a nova Estátua da Liberdade da Havan?
Como você avalia a gestão do prefeito Lezão em Rio Crespo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS