CÁSSIO GOIS: Deputado fortalece cultura e história com apoio à Feira Cultural Café com Milho

O evento conta ainda com a participação confirmada do cantor gospel Anderson Freire

CÁSSIO GOIS: Deputado fortalece cultura e história com apoio à Feira Cultural Café com Milho

Foto: assessoria

Nos dias 14, 15 e 16 de junho, Espigão do Oeste celebra a diversidade e história do município com a Feira Cultural Café com Milho e Pomerfest. A cidade está preparando um momento especial de celebração e valorização de sua cultura e história com a realização da 2ª edição da Feira Cultural Café com Milho, que será realizada na rua Rio Grande do Sul, em frente à Prefeitura Municipal. Este evento, que comemora os 43 anos do município, ganha ainda mais destaque e viabilidade graças ao apoio do deputado estadual Cássio Gois (PSD), que destinou 150 mil reais em recursos para sua realização.
 
Cássio Gois entende a importância de investir na cultura local e destaca: "estou muito feliz em poder contribuir para a realização da Feira Cultural Café com Milho e Pomerfest em Espigão do Oeste. Eventos como este não apenas fortalecem nossas tradições e identidade cultural, mas também movimentam a economia local e promovem o turismo na região. É um orgulho apoiar iniciativas que enriquecem nossa comunidade e preservam nosso patrimônio cultural'', disse. 
 
Além de ser um apoiador do evento, o parlamentar também é o autor da Lei n° 5721/2024, que institui a semana alusiva à cultura, incentivo e difusão da Língua Pomerana no Calendário Oficial do Estado de Rondônia. Essa iniciativa, de acordo com o deputado Cássio Gois, destaca a importância de preservar e promover a herança cultural pomerana, garantindo que suas tradições e idioma recebam o reconhecimento e a valorização que merecem dentro do estado.
 
A Feira Cultural Café com Milho é uma iniciativa que celebra todas as vertentes culturais de Espigão do Oeste, incluindo artesanato, culinária típica, música e danças. Desde sua primeira edição em 2023, o evento se tornou um marco no calendário da região, promovendo não apenas entretenimento, mas também educação e preservação das tradições locais através de palestras, seminários e exposições culturais.
 
Dentro do programa da Feira, destaca-se também a 12ª edição da Pomerfest, um evento que preserva as tradições dos imigrantes pomeranos e foi oficialmente reconhecido como patrimônio cultural imaterial de Rondônia. Esta festa, em especial, terá um dia exclusivo no sábado, 15 de junho, oferecendo aos visitantes uma imersão na rica história e costumes dos pomeranos, um povo que deixou um legado significativo em Espigão do Oeste após migrar da Pomerânia, região histórica entre a Polônia e a Alemanha.
 
O evento conta ainda com a participação confirmada do cantor gospel Anderson Freire, que se apresentará no dia 14 de junho, trazendo suas músicas para enriquecer a programação cultural da festa. O deputado Cássio Gois finalizou: "este evento, que não apenas celebra, mas também fortalece a identidade cultural, promove o desenvolvimento econômico através do turismo, colocando essa Feira no nosso calendário cultural. Aproveito para convidar a população de Rondônia a participar e vivenciar essa experiência única em Espigão do Oeste", finalizou Gois. 
 
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS