ELLIS REGINA: Vereadora tem reunião importante com a Semusa sobre Emendas Impositivas

ELLIS REGINA: Vereadora tem reunião importante com a Semusa sobre Emendas Impositivas

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vereadora Ellis Regina reuniu-se na tarde desta quinta-feira 27.06, na Cãmara Municipal com representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para um debate sobre os andamentos dos processos relativos às compras de materiais para atender o Centro Especializado de Pessoas com Deficiência e Reabilitação, que está anexo à Policlínica Ana Adelaide. 
 
Segundo a vereadora, os processos precisam de celeridade para que os equipamentos sejam adquiridos, pois os recursos estão previstos no orçamento de 2023 e precisam ser empenhados pela secretaria. O valor da emenda individual impositiva da vereadora é de R$ 150 mil.
 
Uma nova reunião sobre o assunto será realizada na próxima semana com os representantes da Superintendência Municipal de Licitação (SML) e da Superintendência de Gastos Públicos (SPL). “Precisamos dar uma resposta mais rápida a esses processos”, ressaltou a vereadora. 
CER
 
O Centro Especializado em Reabilitação é uma unidade custeada com recursos próprios da Prefeitura, que oferta serviços para pessoas com deficiência física e intelectual. Em média, são mais de 60 mil atendimentos por ano, segundo dados do Departamento de Média e Alta Complexidade (DMAC). 
 
As obras de revitalização do CER foram entregues há uma semana e possui sala de atividade de vida prática, sala de estimulação precoce, sala de reunião, sala de atendimento terapêutico em grupo adulto e sala de atendimento terapêutico infantil. 
 
A emenda destinada pela vereadora Ellis regina ao CER vai adquirir equipamentos importantes para as sessões de fisioterapia dos pacientes como barras paralelas para fisioterapia, bicicleta ergométrica, camas elásticas, escada digital em madeira para reabilitação, dinamômetro, elevador para transposição de leito, esteira ergométrica, estimulador neuromuscular, oxímetro, ventilômetro, ultrassom nebulizador, dentre outros. 
 
“Fizemos o nosso trabalho, destinando nossos recursos para o Município. Esperamos agora que os processos sejam concluídos para que os equipamentos possam ser adquiridos e entregues ao Centro. Quem precisa se recuperar de algum trauma físico não pode esperar”, ressaltou a vereadora.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a qualidade do atendimento das UPAs de Porto Velho?
O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS