JACI-PARANÁ: Ieda Chaves indica reforma do Colégio Tiradentes II e cobra segurança pública

Investimentos visam promover qualidade no ensino e redução de casos de criminalidade

JACI-PARANÁ: Ieda Chaves indica reforma do Colégio Tiradentes II e cobra segurança pública

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na busca por atender a uma demanda urgente da comunidade escolar e garantir um ambiente seguro e de qualidade aos alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM II), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 7333/2024 ao Governo de Rondônia, com o objetivo de promover a reforma na unidade de ensino localizada no distrito de Jaci-Paraná, distante 90 quilômetros da área urbana de Porto Velho.
 
Conforme informações do documento, o colégio já tem 10 anos de funcionamento, porém nunca passou por uma reforma significativa, o que compromete a qualidade do espaço físico e a segurança de todos que utilizam as instalações. “O CTPM II desempenha um papel notável na formação de cidadãos e na promoção de valores fundamentais para a sociedade. No entanto, a falta de manutenção adequada ao longo dos anos resultou em uma infraestrutura deficiente que necessita de melhorias”, justificou Ieda Chaves.
 
Os investimentos propostos pela indicação incluem a reforma hidráulica e elétrica, a ampliação das instalações e a construção de um piso cimentado na área externa para a realização de eventos escolares. “Essas melhorias complementam a formação acadêmica com atividades que contribuem para a saúde e o bem-estar dos estudantes, assegurando um ambiente educacional mais completo e equilibrado”, acrescentou a parlamentar no documento.
 
Por fim, Ieda Chaves espera que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), atenda à solicitação e destine os recursos necessários para a realização das obras, pois, ainda de acordo com ela, “a implementação das reformas e melhorias solicitadas promoverá um ambiente escolar mais seguro, eficiente e inspirador, refletindo diretamente na qualidade do ensino e na satisfação da comunidade escolar”.
 
 
Segurança pública
 
Além da questão no âmbito educacional, Jaci-Paraná enfrenta um crescente problema com a segurança pública. Diante da ausência de um posto policial na região, a população tem vivenciado um aumento na sensação de insegurança, e por isso Ieda Chaves também apresentou o Requerimento 1329/2024 ao Governo de Rondônia.
 
O documento solicita informações detalhadas sobre o policiamento ostensivo na área, como a frequência das patrulhas e as ações realizadas para garantir a segurança dos moradores por parte da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).
 
De acordo com Ieda Chaves, a presença constante de viaturas e policiais é fundamental para inibir a ação de criminosos e garantir uma resposta rápida em casos de emergência. "A presença contínua e eficiente de patrulhas policiais atua como um fator dissuasivo para potenciais infratores e garante uma resposta rápida a situações de emergência. Sem um posto policial local, a importância de um policiamento ostensivo ativo e bem coordenado torna-se ainda mais necessária”, justificou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possacomentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

INSTITUTO PAH POW

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS