VILHENA: Vereador critica secretaria de Educação e pede afastamento de titular da pasta

Roberto Moraes, conhecido como “Nego”, fez duras críticas ao secretário municipal de Educação

VILHENA: Vereador critica secretaria de Educação e pede afastamento de titular da pasta

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Na manhã da quinta-feira (6), durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Vilhena, o parlamentar Roberto Moraes, conhecido como “Nego” (PODE), fez duras críticas ao secretário municipal de Educação, Flávio de Jesus. O vereador afirmou que aguardou mais de 40 minutos para ser atendido na Secretaria Municipal de Educação (Semed), mas não conseguiu conversar com o gestor, que estava em reunião, segundo informaram os assessores.
 
De acordo com “Nego”, sua intenção era buscar esclarecimentos sobre problemas enfrentados no setor educacional do município. O parlamentar criticou a gestão de Flávio de Jesus, alegando que o secretário "aterroriza" os professores e que há imposições inadequadas no ambiente escolar. “Os professores não podem deixar o celular ligado. Eu queria que ele explicasse, mas não me atendeu”, afirmou em plenário.
 
O vereador também questionou a falta de visitas do secretário às escolas municipais e afirmou que Flávio desconhece a quantidade de alunos com laudos na rede pública de ensino. “Ele fez uma seletiva para profissionais de educação que não condiz com a realidade”, criticou, em referência ao recente processo seletivo para contratação de profissionais da área.
 
Durante o discurso, “Nego” sugeriu que o secretário deixe o cargo caso não mude sua postura. Ele também aconselhou Flávio de Jesus a seguir o exemplo dos secretários de Saúde, Wagner Borges, e de Obras, Laércio Torres, a quem elogiou pela forma de conduzir suas pastas.
 
Em apoio ao colega, o vereador Silvano Pessoa propôs a convocação do secretário de Educação para prestar esclarecimentos na tribuna do parlamento. “Há várias situações que precisam de explicações ao secretário. Já que ele não quer atender o vereador, então que venha aqui na tribuna para tecer essas respostas”, afirmou Pessoa durante a sessão.
 
Até o momento, o secretário Flávio de Jesus não se manifestou publicamente sobre as críticas e o pedido de afastamento feito pelo vereador Roberto Moraes.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS