CONFÚCIO MOURA: Senador celebra os 40 anos da redemocratização durante sessão solene

“Eu vivi, experimentei e sou testemunha dos acontecimentos trágicos que marcaram a falta de liberdade", disse Confúcio

CONFÚCIO MOURA: Senador celebra os 40 anos da redemocratização durante sessão solene

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Eu vivi, experimentei e sou testemunha dos acontecimentos trágicos que marcaram a falta de liberdade. Hoje, 40 anos depois, estou aqui, participando desta sessão solene, para celebrar o que conquistamos”, afirma Confúcio.
 
A cerimônia também homenageou o ex-presidente do Senado, José Sarney (MDB-AP), que, por muitos anos, foi representante do Maranhão na Casa. Confúcio destacou o papel fundamental de Sarney na transição do regime militar para a democracia. “José Sarney conduziu essa transição de maneira brilhante. Este é um marco histórico inesquecível, e estou muito satisfeito por estar aqui, celebrando os 40 anos de nossa liberdade”, declara.
 
A redemocratização, concretizada em 15 de março de 1985, teve início com a posse de Sarney na Presidência da República, após a saúde do presidente eleito Tancredo Neves se deteriorar de forma irreversível. Sarney assumiu interinamente, em um momento decisivo para a história do Brasil.
 
Aquele 15 de março poderia ter tomado outro rumo. “Quando a notícia da operação de Tancredo Neves foi divulgada, havia militares conspirando para impedir a posse de Sarney, com o objetivo de retardar a redemocratização e prolongar a ditadura”, descreve o jornalista Ricardo Westin, em artigo publicado no portal do Senado Federal. Se o golpe tivesse sido bem-sucedido, a história do país poderia ter tomado um rumo muito diferente.
 
“A celebração dos 40 anos de redemocratização é um lembrete do valor da liberdade e da importância dos eventos históricos que moldaram o Brasil moderno.”, analisa Confúcio Moura.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Sobre Davi Britto e Mani Rego — você acha justo a divisão do prêmio do ex-BBB pela Justiça?
Porto-velhense — como você avalia os primeiros 100 dias da gestão Léo Moraes?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS