ELEIÇÕES 2026: Com força e estrutura, novos nomes devem renovar legislativo rondoniense

Coronel Vital, Fernando Villas-Boas, Luana Rocha e Joliane Fúria, estão entre os cotados

ELEIÇÕES 2026: Com força e estrutura, novos nomes devem renovar legislativo rondoniense

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Faltando pouco mais de dez meses para o início do período de registros de candidaturas ao pleito de 2026, que entre outras coisas, elegerá a composição do Poder Legislativo  do Estado e a bancada de Rondônia na Câmara Federal, alguns nomes começam a despontar nas primeiras movimentações do tabuleiro político.
 
 
Entre os nomes que já se lançam como novidades no ponteiro para a Câmara Federal estão, por exemplo, as primeiras damas Luana Rocha e Joliane Fúria, além do atual prefeito de Vilhena, Delegado Flori, e o empresário Fernando Villas-Boas, da Frisky Refrigerantes, de Ariquemes. 
 
 
Gozando da boa aprovação dos mandatos de seus cônjuges, Luana e Joliane já ensaiam a disputa, se mostrando ativa nas redes sociais e buscando uma linguagem de moderação. Já Delegado Flori quer terminar o que quase conquistou em 2022, uma cadeira na Câmara Federal. 
 
 
A grande surpresa pode ficar com o empresário Fernando Villas-Boas, que dotado de um considerável número de apoiares, pode fazer muito barulho.
 
 
Já na disputa a uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de Rondônia a concorrência é grande, porém dois nomes podem ser considerados os “pontas de lança” da base do governo estadual: Sandro Rocha e Coronel Vital.
 
 
Sandro Rocha se destaca à frente do DETRAN em Rondônia, com projetos ambiciosos, busca a todo custo deixar a sua marca no departamento, para assim se colocar de forma plena à disputa eleitoral.
 
 
Responsável por uma gestão inédita à frente da secretaria de segurança pública, Coronel Vital é um dos nomes mais conhecidos da gestão Marcos Rocha, à frente de operações de enfrentamento ao crime organizado, principalmente na capital, ganhou destaque e viu seu nome se fortalecer para uma disputa em  2026.
 
 
Lideranças do interior bem avaliados em suas bases eleitorais também podem se arriscar a buscar um mandato na Assembleia Legislativa, entre eles, o ex-prefeito e ex-presidente da Arom, Célio Lang,  e o  empresário Ninho Testoni, filho do prefeito de Ouro Preto Alex Testoni.
 
 
Bem relacionado, Célio Lang fez a política da boa vizinhança no período em que foi presidente da Arom, ele terá de colocar em teste o seu trabalho político ao longos dos últimos anos caso deseje alcançar o mandato.
 
 
Endinheirado,  Ninho Testoni é nome certo para a disputa e com o apoio do seu pai, tem condições de mobilizar uma imensa estrutura eleitoral.
 
 
Os primeiros nomes se desenham e o jogo da política segue intenso em Rondônia.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
O Brasil deve taxar os Estados Unidos da América?
Por que Bolsonaro está abandonando o gov. Marcos Rocha nas eleições de 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

ET CASARIN LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS