CLÁUDIA DE JESUS: Deputada reforça mobilização por valorização dos servidores da saúde em reunião

Parlamentar defendeu maior articulação com os demais deputados

CLÁUDIA DE JESUS: Deputada reforça mobilização por valorização dos servidores da saúde em reunião

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A mobilização dos servidores da saúde pública de Rondônia por melhorias salariais ganhou novo capítulo nesta terça-feira (17), durante reunião da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero). 
 
Participaram representantes de sindicatos, conselhos de classe e o secretário estadual de Saúde, Coronel Jefferson Rocha, que apresentou o estudo de impacto financeiro para a reestruturação da tabela salarial da categoria. A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) teve atuação destacada, cobrando maior envolvimento de todos os parlamentares e propondo medidas para evitar prejuízos aos servidores.
 
Em sua fala, Cláudia reforçou a necessidade de união e articulação política ampla para garantir que o projeto de reestruturação salarial avance até a votação em plenário. A parlamentar também alertou para o risco de os servidores ficarem sem salário por conta do prazo apertado para o recadastramento previdenciário exigido pelo Iperon. Por iniciativa da deputada, a Comissão aprovou um requerimento solicitando a prorrogação desse prazo por mais 30 dias, além de uma campanha oficial de comunicação para orientar os trabalhadores.
 
Essa é uma luta legítima e merecida. Mas quero fazer um apelo aos sindicatos e servidores: procurem todos os deputados desta Casa. Somos 24 parlamentares e precisamos de uma mobilização que envolva todos. Não dá para deixar o peso dessa pauta tão importante nas costas de apenas três ou quatro deputados. A saúde é prioridade e nós vamos continuar pressionando para que esse projeto chegue ao plenário e seja aprovado”, afirmou a deputada.
 
Reunião com a Casa Civil
 
A reunião também definiu a data de um novo encontro com a Casa Civil, marcada para o próximo dia 24 de junho. Segundo os parlamentares, o objetivo é acelerar as tratativas junto ao governo estadual para inclusão da proposta no orçamento ainda deste ano.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
O Brasil deve taxar os Estados Unidos da América?
Por que Bolsonaro está abandonando o gov. Marcos Rocha nas eleições de 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS