PRONTO ATENDIMENTO: Hospital Municipal de Cacoal terá capacidade para até 80 atendimentos por hora

A unidade foi construída para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde do município

PRONTO ATENDIMENTO: Hospital Municipal de Cacoal terá capacidade para até 80 atendimentos por hora

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O novo Hospital Municipal de Cacoal será inaugurado nesta semana em Cacoal. A unidade foi construída para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde do município.
 
De acordo com a administração municipal, o hospital terá estrutura para realizar até 80 atendimentos por hora, podendo alcançar cerca de 800 atendimentos por dia.
 
 
Atualmente, o Pronto Atendimento Municipal (PAM) registra entre 400 e 500 atendimentos diários. Com a abertura do novo hospital, a expectativa é ampliar a oferta de serviços médicos e melhorar o fluxo de pacientes na rede municipal.
 
Segundo o prefeito Adailton Fúria, a estrutura da unidade foi planejada para garantir maior agilidade no atendimento.
 
“O hospital foi projetado para oferecer mais rapidez no atendimento à população, com capacidade para realizar cerca de 80 atendimentos por hora, contribuindo para reduzir filas e melhorar o fluxo na rede pública de saúde”, afirmou.
 
 
A nova unidade contará com aproximadamente 50 leitos de internação, além de espaços destinados aos acompanhantes dos pacientes.
 
O hospital também terá dois centros cirúrgicos e uma sala destinada à realização de pequenas cirurgias.
 
Entre os procedimentos previstos estão cirurgias de hérnia, vesícula, vasectomia, cirurgias pediátricas e correção de hérnia infantil, além de procedimentos por videolaparoscopia, técnica minimamente invasiva.
 
 
A estrutura inclui ainda uma sala de imagem equipada com aparelhos de ultrassom, raio-X e eletrocardiograma, além de espaço destinado à realização de endoscopia.
 
Outro setor previsto é a sala vermelha, destinada ao atendimento de casos graves que necessitam de estabilização imediata. O espaço terá capacidade para atender até três pacientes ao mesmo tempo.
 
Hospital também fará encaminhamento para unidades de maior complexidade
 
De acordo com o prefeito Adailton Fúria, o hospital também terá função estratégica na rede de saúde regional, funcionando como ponto inicial de atendimento e encaminhamento para outras unidades hospitalares quando necessário.
 
 
A prefeitura informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ainda não será instalado imediatamente na unidade. O município aguarda a chegada das ambulâncias e a conclusão da estrutura necessária.
 
A previsão da administração municipal é que o serviço comece a funcionar em Cacoal entre os meses de junho e julho de 2026.
 
Além da estrutura hospitalar, o local também receberá melhorias de mobilidade urbana, incluindo uma cabine climatizada destinada aos usuários do sistema Tarifa Zero do transporte coletivo municipal.
Direito ao esquecimento
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS

Instale o app do Rondoniaovivo.com Acesse mais rápido o site