ZÉ PAROCA: Vereador articula projeto sustentável para nova praça no São João Bosco

Iniciativa também conta com o apoio do prefeito Leo Moraes

ZÉ PAROCA: Vereador articula projeto sustentável para nova praça no São João Bosco

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Na última semana, o vereador Zé Paroca se reuniu com o secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Vinícius Miguel, para discutir diretrizes ambientais e sustentáveis voltadas à construção de uma nova praça ao longo do canal dos Tanques, localizado no bairro São João Bosco, em Porto Velho.
 
O encontro teve como foco principal alinhar soluções que conciliem urbanização, preservação ambiental e qualidade de vida para a população. A proposta da praça integra um conjunto de ações que buscam revitalizar a área, historicamente marcada por desafios estruturais, transformando-a em um espaço público de convivência, lazer e contato com a natureza.
 
Reconhecido por sua atuação em pautas ambientais e urbanísticas, o vereador Zé Paroca destacou a importância de projetos que promovam o equilíbrio entre desenvolvimento e sustentabilidade. “Estamos trabalhando para que Porto Velho avance com responsabilidade ambiental, garantindo espaços mais verdes, seguros e agradáveis para a população”, afirmou.
 
Durante a reunião, o secretário Vinícius Miguel ressaltou o compromisso da Sema em contribuir tecnicamente para que o projeto siga critérios ambientais adequados, incluindo manejo correto de recursos naturais, recuperação de áreas degradadas e implantação de soluções sustentáveis, como arborização planejada e drenagem eficiente.
 
A iniciativa também conta com o apoio do prefeito Leo Moraes, que, segundo os participantes, tem demonstrado entusiasmo com propostas que visam melhorar os aspectos ambientais e estruturais da capital. A gestão municipal tem buscado priorizar projetos que aliem infraestrutura urbana à valorização dos espaços públicos e à preservação ambiental.
 
A futura praça no canal dos Tanques é vista como um marco potencial para o bairro São João Bosco, podendo impulsionar não apenas a qualidade de vida dos moradores, mas também a valorização urbana da região. A expectativa é que, com o avanço das tratativas, o projeto entre em fase de planejamento técnico detalhado nos próximos meses.
Direito ao esquecimento
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?
Na sua opinião, qual é o melhor balneário de Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS

Instale o app do Rondoniaovivo.com Acesse mais rápido o site