RO RURAL SHOW: Inovação na agricultura em fazendas verticais será tema de palestra

O palestrante Natale Papa Junior, CEO de uma Fazenda Urbana, irá abordar o tema das Fazendas Verticais na RRSI

RO RURAL SHOW: Inovação na agricultura em fazendas verticais será tema de palestra

Foto: Assessoria

Durante os seis dias da 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, evento realizado pelo Governo de Rondônia, no município de Ji-Paraná; região Central do estado, os visitantes terão a oportunidade de participar de diversas atividades e palestras que visam promover o conhecimento e a troca de experiências na área da agricultura. Uma das palestras destaque será sobre “Fazendas verticais de ambiente controlado”.
 
De iniciativa da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), as atividades durante a feira terão novidades. Para o palestrante Natale Papa Junior que é diretor executivo de uma Fazenda Urbana Vertical no Rio de Janeiro, os participantes terão a oportunidade de aprender mais sobre o inovador modelo de produção de alimentos, que combina tecnologia avançada com sustentabilidade. “As fazendas em ambientes controlados são como verdadeiros data centers de plantas, onde o clima e as condições de cultivo são cuidadosamente monitorados para garantir uma produção eficiente e de alta qualidade”, referenciou.
 
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, esse modelo de fazenda tem se mostrado uma solução promissora para a produção de alimentos em áreas urbanas, onde o espaço e os recursos naturais são limitados. “Na Rondônia Rural Show estamos sempre trazendo novos conhecimentos como essa tecnologia das fazendas em ambientes controlados, que é possível reproduzir as condições ideais de crescimento das plantas, resultando em uma produção mais sustentável e eficiente”, salientou.
 
O secretário da Seagri, Luiz Paulo, ressaltou que, a palestra vem ao encontro com a tecnologia que está impulsionando o setor agropecuário no Brasil. Com a crescente diminuição do tamanho dos espaços agrícolas, a agricultura vertical em ambientes controlados já é uma realidade consolidada.
 
“Quanto maior for o conhecimento sobre o tema, mais eficaz será a aplicação na prática para a produção sustentável de alimentos locais. Livres de pesticidas, veganos e com alto valor nutricional, esses alimentos representam uma excelente oportunidade para adquirir novos conhecimentos e se manter atualizado sobre as mais recentes inovações no setor agrícola”, evidenciou Luiz Paulo.
 
Para os interessados em saber mais sobre as fazendas verticais de ambiente controlado e outras temáticas relacionadas à agricultura, é importante conferir a programação completa do evento no site oficial da Rondônia Rural Show Internacional.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura deAriquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS