BOA NOTÍCIA: Licitação é aberta para contratar asfaltamento de trecho da BR-319

Pavimentação será no lote C, entre quilômetros 198 e 218

BOA NOTÍCIA: Licitação é aberta para contratar asfaltamento de trecho da BR-319

Foto: Reprodução da internet

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou a abertura de uma licitação para pavimentar uma parte da BR-319, abrangendo 20 quilômetros. Essa obra será realizada no lote "C" da rodovia, que vai do km 198 ao km 218.

 

A BR-319, existente há 47 anos, é a principal conexão terrestre do estado do Amazonas com o resto do país, mas tem enfrentado problemas de obras inacabadas e estradas lamacentas por mais de três décadas. Atualmente, apenas os trechos próximos às capitais (Porto Velho e Manaus) possuem asfalto.

 

Conforme o comunicado publicado no Diário Oficial da União, as propostas já estão sendo recebidas desde a última terça-feira (30/04) e a abertura dos envelopes está marcada para o dia 07 de junho, às 15h (horário de Brasília).

 

Devido à extensão da BR-319, que possui 885,9 quilômetros e conecta o Amazonas a Rondônia, os contratos e licitações são segmentados de acordo com cada trecho da rodovia.

 

Atualmente, os trechos mais problemáticos são conhecidos como o "meio", com 405 km de extensão, e o Lote C, que abrange 52 quilômetros da estrada.

 

Com esta nova licitação em curso, o DNIT planeja pavimentar 20 km adicionais da BR-319, com previsão de início das obras para agosto de 2024.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS