CARTÃO DE CRÉDITO: Motoristas podem pagar e parcelar débitos de veículos em RO

Proprietários podem pagar à vista ou dividir valores devidos, incluindo licenciamento e multas, com “dinheiro de plástico”

CARTÃO DE CRÉDITO: Motoristas podem pagar e parcelar débitos de veículos em RO

Foto: Divulgação/Governo de Rondônia

Há algum tempo, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Rondônia implementou uma iniciativa para tornar mais fácil para os donos de veículos do estado lidarem com suas obrigações.

 

Agora, é viável parcelar ou quitar via cartão de crédito todas as taxas relacionadas ao Detran, como licenciamento anual e multas de trânsito, através de empresas autorizadas para esse propósito.

 

Essa opção está disponível no site do órgão, que lista as empresas habilitadas para processar esses pagamentos. Atualmente, oito instituições estão registradas para oferecer essa comodidade aos proprietários de veículos.

 

É importante notar que certas limitações se aplicam, como a exclusão de multas em dívida ativa e veículos licenciados em outros estados. Além disso, é essencial que os usuários considerem os encargos financeiros, já que as operadoras de cartão aplicam juros sobre os financiamentos.

 

Procedimentos

 

Para efetuar o pagamento, os cidadãos precisam acessar o site do Detran de Rondônia (CLIQUE AQUI), acessar a seção “Onde Encontrar” e selecionar “Parcelamento de Débitos de Veículos”.

 

As empresas credenciadas também podem fornecer atendimento presencial em unidades do Detran, onde será necessário apresentar documentos como RG, CPF e informações do veículo.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS