BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VIAJE PELO BRASIL: Movimento é lançado com capacitações e visibilidade para negócios

A iniciativa não tem fins lucrativos, portanto, a plataforma não comercializará produtos ou serviços.

MERCADO E EVENTOS

01 de Outubro de 2020 às 14:30

Foto: Divulgação

 

MERCADO E EVENTOS - Para fomentar a retomada dos destinos turísticos de todo o país após a pandemia de Covid-19, a Marcopolo S.A., com o apoio do Sebrae, lançou o Movimento Viaje pelo Brasil. Por meio da plataforma, pequenos e médios empreendedores terão uma maior visibilidade junto aos turistas , acesso a cursos de capacitação e informações sobre protocolos de biossegurança para exercerem as suas atividades neste novo cenário e aprimorarem a experiência de seus clientes.

 
Podem se cadastrar negócios relacionados ao turismo de qualquer região e variados segmentos, como hotéis, restaurantes, pousadas, agências de viagem, guias de turismo, transportadoras, serviços de traslados, vendedores de produtos típicos regionais, artesãos e startups, entre outros. A iniciativa não tem fins lucrativos, portanto, a plataforma não comercializará produtos ou serviços.
 
A iniciativa será apresentada pela Marcopolo com o apoio do Sebrae na palestra virtual “Retomada do turismo e os pequenos negócios”, que será feita no Abav Collab, nesta quinta-feira (1°).
 
De acordo com a Marcopolo S.A, a proposta chega para oferecer uma ampla vitrine virtual dos negócios de turismo no país e, desta forma, contribuir com a retomada econômica, sempre respeitando as diretrizes das autoridades sanitárias. “O Movimento Viaje pelo Brasil terá a participação de outras empresas com o mesmo objetivo de fomentar o turismo brasileiro, a serem anunciadas numa próxima etapa”, destacou a empresa.
 
Após a consolidação dos cadastros, a plataforma será lançada como um amplo guia dos destinos e roteiros brasileiros, com o diferencial de consolidar uma grande diversidade de serviços de interesse dos turistas em um único portal. Cada destino turístico terá a sua página, bem como os empreendedores cadastrados.
 
De acordo com levantamento do Movimento Viaje pelo Brasil, com a proximidade do verão, a tendência é que as atividades turísticas retomem em fases: primeiro, o turismo de proximidade (turistas buscam destinos perto da cidade em que moram), depois o nacional e, nas próximas etapas, o de negócios e o internacional, que deve ser o último a se recuperar, por depender de uma série de medidas, protocolos e regulamentação.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS