ECONOMIA: Portugal reabre as fronteiras para o turismo até maio

O governo está “Trabalhando no sentido de reabrir o turismo o mais rápido possível de uma forma segura”

ECONOMIA: Portugal reabre as fronteiras para o turismo até maio

Foto: Divulgação

 

Se depender da secretária de Estado do Turismo de Portugal, Rita Marques, as fronteiras podem ser reabertas e o turismo retomado já início de maio, graças a certificados de vacinação ou de testes. A projeção foi divulgada pela própria executiva em declaração à televisão britânica BBC.
 
Por enquanto, as viagens não essenciais precisam de ser restritas, mas acreditamos que Portugal vai poder permitir viagens sem restrições em breve, não só para pessoas vacinadas, mas também para pessoas imunes ou que testem negativo”, afirmou Rita Marques. Ainda segundo a secretária de Estado, a abertura ao turismo “vai acontecer em breve, dentro de uns dois meses, talvez no início de maio”, acrescentou.
 
O governo está “trabalhando no sentido de reabrir o turismo o mais rápido possível de uma forma segura” e mostrou confiança no chamado “passaporte verde”, novidade na qual a própria Comissão Europeia deve publicar um projeto de lei até 17 de março. O documento permitiria que aqueles que foram totalmente vacinados circulassem mais livremente entre os países dentro do bloco, a fim de retomar setor de viagens gravemente atingido na crise.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS