REINO UNIDO: Aeroporto de Heathrow limita passageiros a 100 mil por dia

O limite de capacidade está em vigor de 12 de julho a 11 de setembro

REINO UNIDO: Aeroporto de Heathrow limita passageiros a 100 mil por dia

Foto: Divulgação

O aeroporto de Heathrow, em Londres, não conseguiu acompanhar a recuperação das viagens aéreas e está limitando o número de passageiros no aeroporto neste verão europeu em 100 mil por dia. Para atingir esse objetivo, o aeroporto pediu às companhias aéreas que parem de vender passagens para o período. O limite de capacidade está em vigor de 12 de julho a 11 de setembro.
 
 
Em uma carta aberta aos passageiros sobre o limite de capacidade, o CEO do Heathrow, John Holland-Kaye, disse: "Nossa avaliação é que o número máximo de passageiros que partem diariamente que as companhias aéreas, os agentes de assistência em terra e o aeroporto podem atender coletivamente durante o verão não é mais do que 100 mil".
 
 
"As últimas previsões indicam que, apesar da anistia, os assentos diários com partidas durante o verão serão em média 104 mil, dando um excesso diário de quatro mil assentos. Em média, apenas cerca de 1,5 mil desses quatro mil assentos diários foram vendidos aos passageiros, e assim estão pedindo às nossas companhias aéreas parceiras que parem de vender passagens de verão para limitar o impacto sobre os passageiros", completou.
 
 
Com a recuperação dos índices da pandemia de covid-19, Holland-Kaye disse que Heathrow "registrou 40 anos de crescimento de passageiros em apenas quatro meses". Ele acrescentou que tem sido um desafio atender a todas as necessidades de pessoal do aeroporto. Ele antecipa que Heathrow atingirá níveis pré-pandêmicos de trabalhadores de segurança até o final de julho.
 
 
Holland-Kaye indicou que as companhias aéreas também tiveram problemas de pessoal. "Existem algumas funções críticas no aeroporto que ainda estão significativamente com falta de recursos, em particular os assistentes de solo, que são contratados pelas companhias aéreas para fornecer pessoal de check-in, carregar e descarregar malas e virar aeronaves. Eles estão fazendo o melhor que podem com os recursos disponíveis e estamos dando a eles o máximo de apoio possível, mas essa é uma restrição significativa à capacidade geral do aeroporto", explicou.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS