LAZER: Jaci Paraná tem se tornado uma rota de turismo em Porto Velho

A região oferece além da história da EFMM, locais para a prática de esportes náuticos e pesca esportiva

LAZER: Jaci Paraná tem se tornado uma rota de turismo em Porto Velho

Foto: Divulgação

Jaci Paraná é consolidada como um atrativo de grande potencial turístico, por conta de toda a estrutura oferecida de pesca, ecoturismo e lazer. A região vivencia um fortalecimento também no turismo, que já representa um bom faturamento do setor, principalmente nos finais de semanas, feriados e férias. Isso garantiu à região um destaque na pesca esportiva.
 
Além desse tipo de turismo voltado para os pescadores, a região também se destacado pelo turismo histórico. O local é um cenário perfeito para fotos exuberantes que têm como pano de fundo as pontes férreas da antiga Estrada de Ferro Madeira Mamoré e a visão encantadora do pôr do sol no Rio Madeira através do Flutuante Karipuna e do Rancho Rio Jaci. Afinal, Porto Velho é a Capital do Sol. 
 
Segundo o proprietário do Rancho Rio Jaci e presidente da Associação dos Condutores de Pesca Esportiva do Estado de Rondônia (ACPE/RO), Danilo Fernandes Lopes, uma explicação para o crescimento do setor de turismo de lazer na região está calçada em um fenômeno.
 
Ele explicou que os turistas acabaram incorporando em seus destinos de lazer, viagens mais curtas e próximas. Essa nova postura já é sentida no setor gastronômico e pesca da região, que sente um aumento na procura.
 
“Como importante polo indutor de turismo da região, Jaci Paraná, Nova Mutum e adjacências também aparecem entre os principais destinos de Porto Velho e precisamos de apoio para explorar mais isso”, enfatizou Danilo.
 
 
Atrativos
 
De olho nas possibilidades que o turismo de lazer pode oferecer, Jaci Paraná, Nova Mutum e região vem fazendo a sua parte. Vários eventos estão sendo realizados para atrair visitantes e abrir caminhos para novas oportunidades de negócios e investimentos para além do turismo.
 
"Moradores e turistas passaram a valorizar e descobrir ainda mais as atrações regionais, aumentando os passeios mais próximos e hospedagens em hotéis nos finais de semana, feriados prolongados e férias", comemora Júnior Cavalcante, proprietário do Flutuante Karipuna.
 
O turismo vem sendo uma importante fonte de desenvolvimento para os distritos de Porto Velho. É uma oportunidade de gerar avanços econômicos e melhorar a qualidade de vida dos habitantes da localidade. Mas para isso acontecer é importante pensar em políticas públicas que tragam este avanço.
 
Alguns locais para turismo na região: 
 
 
FLUTUANTE KARIPUNA
 
Estrutura Flutuante completa para pesca Esportiva, Pousada, Restaurante, Bar, Barcos e Guias de Pesca, Iscas e Gelos. (69) 99922-0226, https://www.instagram.com/flutuantekaripuna/ 
 
RANCHO RIO JACI
 
Sua casa fora de casa, com Restaurante e Lanchonete; Ambiente Familiar; Pescaria; Aluguel de barco; Passeio de Lancha. (69) 99948-7279, https://www.instagram.com/ranchoriojaci/

Galeria de Fotos da Notícia

LAZER: Jaci Paraná tem se tornado uma rota de turismo em Porto Velho

LAZER: Jaci Paraná tem se tornado uma rota de turismo em Porto Velho

LAZER: Jaci Paraná tem se tornado uma rota de turismo em Porto Velho

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS