ESTADOS UNIDOS: Latam retoma voos para Boston (EUA) em 30 de outubro

A rota será operada pelo Boeing 787-9

ESTADOS UNIDOS: Latam retoma voos para Boston (EUA) em 30 de outubro

Foto: Divulgação

A Latam anunciou a retomada de seu voo para Boston, nos Estados Unidos, via Guarulhos, em São Paulo, no dia 30 de outubro deste ano. Serão três voos semanais operados pelo Boeing 787-9, que tem capacidade para até 300 passageiros (sendo 30 em cabine Premium Business, 57 em Economy+ e 213 em Economy). Com 9h45 de duração, os voos decolarão de Guarulhos às 22h50 (às quartas, sextas e aos domingos) e de Boston às 17h30 (às segundas, quintas e aos sábados).
 
A rota estava suspensa desde janeiro de 2021 devido à pandemia de covid-19. Com o reinício do voo, a aérea conclui a retomada dos quatro destinos operados entre o Brasil e os Estados Unidos.
 
“Em julho concluímos a retomada de todos nossos oito destinos na Europa e agora estamos muito próximos de concluir a retomada dos nossos quatro destinos nos Estados Unidos. Como prevíamos desde o início da pandemia, a retomada do internacional aconteceria em outro ritmo se comparada com a do mercado doméstico. E o mais importante é que ela está ocorrendo de forma sustentável, conforme mais pessoas retomam os seus planos de viagens mais longas ao Exterior", destaca a diretora de Vendas e Marketing da Latam, Aline Mafra.
 
OUTROS VOOS NO RADAR
 
Além de Boston, a companhia aérea iniciará em novembro deste ano as operações da rota Curitiba-Santiago e acrescentará mais um destino (Buenos Aires/Ezeiza) a partir de Rio de Janeiro/Galeão, de onde também já partem voos para Lima e Santiago.
 
Até dezembro deste ano, a empresa deverá incrementar voos diretos em rotas como Buenos Aires/Ezeiza-São Paulo/Guarulhos (20 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão-Santiago (12 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Lima (18 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Miami (14 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos-Montevidéu (12 voos semanais).
 
RETOMADA DO INTERNACIONAL
 
Do primeiro para o segundo trimestre deste ano, a Latam registrou aumento de 60% nas vendas de passagens internacionais no Brasil. O crescimento comprova que a busca por viagens ao Exterior voltou a aquecer nos últimos três meses.
 
Ao todo, a aérea já voltou a voar do Brasil para 20 destinos internacionais (eram 26 antes da pandemia de covid-19). Os destinos já reativados são: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Santiago e Roma.
 
Além disso, fora do eixo Rio-São Paulo, os passageiros podem viajar a partir de Fortaleza (com voos para Miami) ou Porto Alegre (com voos para Lima), ambos também retomados em julho.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS