MEIO AMBIENTE: KLM lança desafio de ciclismo para plantar árvores na Amazônia

Até 28 de agosto, cada 25 quilômetros pedalados pelos participantes do desafio serão convertidos pela aérea no plantio de uma árvore na Amazônia

MEIO AMBIENTE: KLM lança desafio de ciclismo para plantar árvores na Amazônia

Foto: Divulgação

A KLM lançou no Brasil o Desafio KLM Pedale por Árvores, uma iniciativa que convida o público de todo o País a pedalar e ter os quilômetros percorridos convertidos no plantio de árvores na região da Amazônia.
 
 
Para simbolizar e dar mais visibilidade à ação, a companhia também conta com um espaço exclusivo na Ciclovia Rio Pinheiros em São Paulo, a KLM Bike House, que traz uma série de iniciativas focadas em sustentabilidade.
 
 
Até 28 de agosto, cada 25 quilômetros pedalados pelos participantes do desafio serão convertidos pela aérea no plantio de uma árvore na Amazônia. O objetivo é plantar até seis mil árvores em uma área equivalente a três campos de futebol.
 
 
Para garantir o objetivo, a KLM tem a meta de atingir 150 mil quilômetros pedalados durante a ação. Para participar do desafio, é necessário baixar o app Km Solidário, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos, se registrar e selecionar o Desafio KLM Pedale por Árvores, que durante o período da ação estará em destaque na plataforma.
 
 
Após esta primeira etapa, o participante pode começar a pedalar e, ao final da atividade, sincronizar seus quilômetros, sem nenhum custo financeiro.
 
 
“A KLM é uma das empresas pioneiras em sustentabilidade na indústria aérea, e a ação que estamos iniciando hoje ilustra perfeitamente este necessário momento de transformação. Entendemos que temos um longo caminho a percorrer para tornar a aviação mais sustentável, e continuamos trabalhando intensamente para contribuir e melhorar tanto nosso papel social quanto ambiental. Ainda que nosso foco esteja na redução da pegada ambiental em nosso próprio negócio, nós também envolvemos os viajantes, que podem, por exemplo, contribuir para projetos de reflorestamento e outras iniciativas", disse o diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, Manuel Flahault.
 
 
Na KLM Bike House, a comunidade pode acompanhar os quilômetros pedalados no desafio em um placar digital, atualizado diariamente, assim como saber mais sobre os compromissos da KLM com o programa Fly Responsibly.
 
 
A casa da companhia na Ciclovia do Rio Pinheiros também conta com o concurso KLM Bike House, com o sorteio de três passagens para Amsterdã entre aqueles que visitarem o lugar.
 
 
O espaço também está aberto a famílias e grupos de amigos para um descanso, para apreciar o pôr do sol do mezanino ou para contribuir com o desafio pedalando em uma bicicleta fixa disponível no local.
 
 
O plantio de árvores resultante do Desafio KLM Pedale por Árvores será feito em parceria com a startup Meu Pé de Árvore e contemplará três áreas de preservação permanentes com condições de área úmidas, as quais abrangem duas nascentes d'água. As árvores serão plantadas em novembro, quando se inicia o período de chuvas na região.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS