SEGURANÇA: Mulheres devem ter cuidados extras quando viajam sozinhas

Embora possa ser uma experiência libertadora, viajar sozinha pode ser perigoso e todo o cuidado é pouco

SEGURANÇA: Mulheres devem ter cuidados extras quando viajam sozinhas

Foto: Divulgação

Estudos mostraram que o número de mulheres que reservam viagens individuais dobrou após a pandemia de coronavírus. Embora possa ser uma experiência libertadora, viajar sozinha pode ser perigoso e todo o cuidado é pouco.

Confira algumas dicas abaixo:

1. Leve sempre consigo o endereço do seu alojamento
 
É melhor estar preparado para quaisquer incertezas que possam surgir ao viajar sozinho. Muitos confiam no telefone para obter informações importantes hoje em dia, mas e se o telefone morrer quando você estiver explorando e os detalhes da sua acomodação estiverem nele? Traga um cartão que forneça detalhes e direções para sua acomodação para que você possa retornar com segurança. Isso é particularmente útil em países onde seu idioma não é comumente falado.
 
2. Compartilhe a localização com seus entes queridos e utilize aplicativos de viagem solo
 
Ao compartilhar sua localização GPS com seus entes queridos enquanto você estiver ausente, eles podem rastrear facilmente seu paradeiro para garantir que você esteja seguro. Você pode configurar isso através de plataformas como Google Maps, iMessage e Facebook Messenger.
 
Aplicativos de viagem solo, como o maps.me, também são uma maneira muito útil de se locomover facilmente por novos lugares. Sugere lugares para comer, visitar e até evitar dependendo da área em que você está.
 
3. Finja que está acompanhada
 
É muito importante garantir que ninguém que você conheça durante a viagem saiba que você está sozinho. Sempre que você conhecer alguém novo, finja que está se encontrando com um amigo em algumas horas ou que tem alguém hospedado com você.
 
Uma dica útil é comprar um par de sapatos masculinos e deixá-los do lado de fora da sua porta, especialmente se estiver hospedado em uma acomodação alugada – isso leva as pessoas a pensar que haverá alguém com você o tempo todo e pode impedir que ocorram incidentes.
 
4. Aperfeiçoe essa careta!
 
Ser muito educado e amigável com estranhos nos torna mais um alvo para batedores de carteira e outros criminosos. Em vez disso, pratique parecer “malvado”. Isso deve impedir que as pessoas considerem sua gentileza uma fraqueza.
 
Também é importante tentar se misturar o máximo possível com os habitantes locais. Lutando para encontrar o caminho de volta? Tente manter a calma e não destaque que você está perdido.
 
5. Gaste dinheiro extra para se manter seguro
 
Gastar um pouco mais do que o esperado para garantir a segurança é muito importante. Por exemplo, se for mais caro voar para o destino escolhido durante o dia do que à noite, pague. Considere investir em uma transferência que também o deixará em sua acomodação, em vez de no centro da cidade.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

M P S Mendes LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS