SHOPPING: Brinquedoteka com brinquedos do passado em tamanho gigante

Brinquedoteka com brinquedos que fizeram sucesso no passado em tamanho gigante chega a Porto Velho

SHOPPING: Brinquedoteka com brinquedos do passado em tamanho gigante

Foto: Divulgação

 

A partir desta sexta-feira (7), o Porto Velho Shopping inicia uma viagem no túnel do tempo para relembrar alguns dos brinquedos clássicos que marcaram diversas gerações. Neste encontro entre o passado e o presente, crianças e jovens terão a oportunidade de estabelecer contato com brinquedos que transformaram a infância dos pais, tios e avós. São brinquedos que fizeram muito sucesso durante uma época em que existiam poucas tecnologias, como a internet, tablets, computadores e smartphones. É esta a proposta da exposição interativa Brinquedoteka que reúne os brinquedos mais divertidos de todos os tempos e com tamanho gigante.
 
Além dos brinquedos no formato gigante, o público vai conhecer os games da época como o Atari e ainda as telas interativas com os clipes musicais e os seriados da época, tornando o Porto Velho Shopping um local ainda mais divertido, interativo e dinâmico. O espaço vai estar aberto para que os visitantes possam brincar em diversos jogos da época, tornando o mês da criança uma comemoração completa em família e melhor de tudo, um entretenimento gratuito.
 
Para o superintendente do Porto Velho Shopping, Cássio Mendonça, o espaço remete sentimentos e sensações nostálgicas. “Em uma época em que a tecnologia ao mesmo tempo em que aproxima pessoas, também afastam, inclusive pais e filhos. O Porto Velho Shopping se diferencia por ser um local em que se tornou o ponto de encontro da família rondoniense. Devido a este fator, buscamos fortalecer os laços familiares em plena comemoração alusiva ao Dia das Crianças e, então, pensamos em uma solução com que os pais, os filhos e até os avós pudessem interagir, brincar e se divertir juntos e nada melhor que uma brinquedoteca que aproxime estas gerações, trazendo este elo sentimental nos pais que viveram a época e proporcionar a diversão aos filhos que, por sua vez, vão poder conhecer e brincar com os brinquedos que fizeram parte da infância de seus pais”, avalia o superintendente.
 
A atração vai reunir brinquedos e jogos clássicos das décadas de 1980 e 1990, como Genius, Aquaplay, Futebol de Pinos, Cai-não-Cai e Pula Pirata. E ainda, Lego, Tetris e entre outros que fizeram grande sucesso e conquistaram várias gerações, com um grande diferencial, os brinquedos estão em formato gigantes. Alegria e muita diversão prometem agitar o Porto Velho Shopping até o dia 30 de outubro, uma oportunidade para que os pais possam sentir novamente a sensação de ser criança e trazer seus filhos para ensinar como eram as brincadeiras nas décadas passadas.
 
Os “brinquedões” foram especialmente criados para funcionarem mantendo toda a mecânica dos brinquedos originais, para garantir a diversão completa da família. Desde 2015, a exposição Brinquedoteka está em turnê pelo país. O evento visitou mais de 40 cidades brasileiras de todas as regiões, desde Santarém no norte do país ao Rio Grande do Sul, sendo consagrada como um verdadeiro sucesso por onde passa. Ao todo, mais de 1 milhão de pessoas já brincaram.

Galeria de Fotos da Notícia

SHOPPING: Brinquedoteka com brinquedos do passado em tamanho gigante

SHOPPING: Brinquedoteka com brinquedos do passado em tamanho gigante

SHOPPING: Brinquedoteka com brinquedos do passado em tamanho gigante

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS