AMOR: Paixão pelo futebol leva torcedores a viajarem por todo Brasil

Torcedores viajam mais de 5 dias para acompanhar os jogos do time do coração, para o exterior e utilizando diversos meios de transporte

AMOR: Paixão pelo futebol leva torcedores a viajarem por todo Brasil

Foto: Divulgação

 

Se tem uma coisa que é certa no Brasil, é a paixão das pessoas pelo futebol! Alguns chegam até a trocar de casa, de amigos e até viajar a pé para ver o seu time do coração jogar. Tudo isso porque o futebol é um dos grandes indutores responsáveis por movimentar o setor de viagens e turismo do país.
 
Um exemplo disso foi a final da Taça Libertadores da América em 2019 que aconteceu em Lima, no Peru, disputada entre o Flamengo e River Plate. Muitos brasileiros realizaram conexões de São Paulo para o Peru, movimentando o setor aéreo. Teve também alguns que arriscaram ir pela rota São Paulo – Lima pela Transoceânica (como é conhecido o ônibus dessa rota), sendo aproximadamente 5.800 quilômetros de estrada com um tempo estimado de 96 horas, o equivalente a mais de quatro dias inteiros. Tudo isso para ver o time do coração de pertinho e receber o título de campeão da libertadores.
 
Outro acontecimento ocorreu esse ano, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) criou pacotes de viagens com ingresso para os torcedores acompanharem os jogos da Libertadores da América. A disputa do dia 29 de outubro de 2022 aconteceu entre o Flamengo e Athletico, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, Equador.
 
Em 2014, a TAM solicitou autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para modificar 40% dos seus voos domésticos durante Mundial de futebol de 2014. E foram modificados cerca de 800 voos diários com 120 aviões em 42 aeroportos do Brasil. Durante essa época, a TAM alterou ainda de 28 para 32 voos diários com destino a Fortaleza (nordeste) e de 5 a 11 em Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso (centro-oeste), duas das 12 cidades sede da Copa do Mundo que foi realizada de 12 de junho a 13 de julho de 2014.
 
Esse fenômeno também acontece com os turistas estrangeiros. Os latino-americanos também fazem de tudo para ver os jogos que acontecem no Brasil e viajam de motorhomes, carros, bicicletas e até mesmo de carona para não perder a grande festa.
 
BRASIL NA COPA – Esse ano celebramos novamente a Copa do Mundo e o Ministério do Turismo (MTur) não poderia ficar de fora! Lembrando de todas as riquezas culturais e belezas históricas que o país possui, o MTur criou o seu álbum de Copa do Mundo com figuras brasileiras nas figurinhas. Entre estatuas, estruturas gigantes e homenagens. O Ministério compõe o seu álbum com 11 jogadores: o Buda, Anjo da Catedral, Juscelino Kubitschek, Cristo Redentor, Santa Rita de Cássia, Padre Cícero, Profeta Ezequiel, Índio no Cupuaçu, Iracema Guardiã, além dos homenageados que são o Zico e Pele!
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS