AUTISMO: MTur abre inscrições para curso de atendimento a turistas

Mais 40 vagas serão ofertadas para os profissionais do setor interessados na capacitação

AUTISMO: MTur abre inscrições para curso de atendimento a turistas

Foto: Divulgação

Após grande procura, o Ministério do Turismo abriu inscrições para a segunda turma do curso em “Autismo e Inclusão” direcionado exclusivamente para profissionais de turismo. A Pasta, em parceria com a instituição Incluir Treinamentos e Certificação, oferece mais 40 vagas para os trabalhadores do setor, totalmente gratuitas. Para participar, os interessados precisam comprovar atuação na área de turismo. Clique AQUI para se inscrever.
 
 
“Estamos felizes com a alta procura por esta capacitação que possibilita um olhar diferenciado para estes turistas por parte dos profissionais do nosso setor, melhorando cada vez mais o atendimento. Essa é uma bandeira da nossa gestão que será pautada na inclusão de todos na atividade turística”, pontuou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.
 
 
A qualificação envolverá temas como: acessibilidade e inclusão no turismo; excelência em atendimento de inclusão; introdução ao transtorno do espectro autista (TEA); vivência e conscientização; explicando o autismo para outras pessoas; transtorno do processamento sensorial; prevenção de comportamentos inadequados baseado em análise do comportamento aplicado; e viagens com crianças com TEA e como ser uma empresa amiga do autista.
 
 
INCLUSÃO - Tornar o turismo mais acessível e inclusivo é uma das metas prioritárias do plano de ação de 100 dias de governo, divulgado no início do mês pela ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Dividido em cinco eixos de atuação - diálogo; sustentabilidade e mudanças climáticas; carnaval; estruturação de destinos; e passagens aérea - o plano traz projetos que buscam reestruturar e fortalecer a atividade turística no país.
 
 
Ao concluir o curso, além do certificado de conclusão, o profissional de turismo terá o selo profissional amigo do autista. “Essa capacitação é muito potente porque esses profissionais serão capacitados e também atuarão como multiplicadores rumo a um turismo mais inclusivo, e consequentemente, mais atrativo para os visitantes”, finaliza Daniela Carneiro.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS