DESTINOS: China voltará a enviar grupos de turistas ao Brasil

Medida deve contribuir para ampliar a visibilidade do país junto ao público chinês, que está entre os maiores emissores mundiais de visitantes

DESTINOS: China voltará a enviar grupos de turistas ao Brasil

Foto: Embratur

Ogoverno chinês autorizou a retomada de viagens de grupos de turistas chineses para o Brasil desde a última semana. A reabertura do turismo entre os dois países já vinha sendo construída no âmbito dos ministérios do Turismo e das Relações Exteriores e consta, também, entre as pautas da visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao país asiático, que deve ocorrer ainda neste mês. A China é um dos principais emissores de turistas para o mundo: cerca de 150 milhões de chineses viajam anualmente ao exterior.
 
 
“A viagem do presidente Lula à China já começou a render frutos antes mesmo de acontecer. O turismo brasileiro ganha com esta decisão e, sem dúvida, será fortalecido. O nosso objetivo é posicionar o Brasil como um importante destino turístico no cenário internacional”, destaca a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.
 
 
O anúncio do governo chinês autoriza, além do Brasil, viagens para outros 39 países. No Brasil, 39 empresas de turismo estão credenciadas e aptas a receber grupos de turistas chineses. Entre 2019 e 2021, o Brasil teve 77.235 visitantes da China. Já em 2022, foram 8.787.
 
 
“Temos um imenso potencial de crescimento no setor de turismo entre os nossos países. A China é um mercado importante que precisamos conquistar. Segundo a Organização Mundial do Turismo, os turistas chineses estão entre os que mais gastam em viagens, na ordem de US$ 250 bilhões. São recursos que fomentam a economia e geram desenvolvimento ao nosso país”, completa Daniela Carneiro.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS