TURISMO: Fuja do stress no Parque Natural Raimundo Paraguassú

Trilhas e pontos de escalada fazem parte do parque municipal da capital

TURISMO: Fuja do stress no Parque Natural Raimundo Paraguassú

Foto: Divulgação

Sem sinal de celular, o Parque Natural Municipal é uma oportunidade singela para aqueles que curtem a quietude da natureza e não abrem mão da praticidade de transitar por Porto Velho (RO) de carro. 
 
 
Com 390 hectares de dimensão, o parque oferece opções para caminhar no meio do arvoredo típico do bioma amazônico, além de visita a museu, passeios por lagos com tartarugas e jacarés e viveiros de plantas. 
 
 
Gratuito, o parque tem três opções de trilha ecológica, sendo estas duas guiadas e uma solo. Atualmente a trilha de palafita está interditada para reforma, mas as demais atrações do parque seguem funcionando normalmente. 
 
 
FOTO: PREFEITURA DE PORTO VELHO / REPRODUÇÃO
 
Além das trilhas, o parque conta com o Museu do Acervo Biológico. Recentemente revitalizado, o acervo do museu é modesto e conta com itens cedidos de algumas instituições universitárias. Em sua maioria, os espécimes fazem parte da fauna amazônica e são preservados em taxidermia ou em forma úmida. É possível observar tamanduás e bichos preguiças empalhados, além de insetos, aves, mamíferos e serpentes que fazem parte da exposição. 
 
 
 
O espaço também disponibiliza playground para os pequenos, além de contar com uma área de piquenique. O consumo de alimentos é permitido, desde que os visitantes sigam as recomendações da instituição. 
 
 
O parque é de fácil acesso, no fim da avenida Prefeito Chiquilito Erse. O horário de funcionamento do museu é de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS