FLAGRA: Onça-pintada atravessa Rio Madeira e dá ‘carona’ a borboleta

Registro de imagens foi feito pelo biólogo Leonardo Dall'Igna enquanto fazia monitoramento ambiental em área próxima de Porto Velho

FLAGRA: Onça-pintada atravessa Rio Madeira e dá ‘carona’ a borboleta

Foto: Arquivo pessoal/Leonardo Dall'Igna

Uma amizade (talvez) improvável e até mesmo delicada foi registrada pelo biológo e fotógrafo Leonardo Dall'Igna nesta semana: uma onça-pintada atravessando o Rio Madeira e dando uma “carona” para uma borboleta em sua cabeça.

 

O flagrante aconteceu enquanto o profissional fazia uma atividade de monitoramento ambiental, juntamente com um colega de profissão, em uma área de preservação próxima a capital.

 

“Avistamos a onça cruzando o Rio Madeira em direção a uma grande ilha, então acompanhamos a sua travessia, de uma distância segura. Por sorte, ainda apareceu uma borboleta para acompanhar, o que deixou a foto muito mais interessante”, relatou ele.

 

 

Os momentos registrados para sempre e publicados no perfil do Instagram de Leonardo renderam até o momento, mais de 380 curtidas e quase 40 comentários.

 

“Meu Deus, deve ter sido uma experiência única. Perfeição”, escreveu uma mulher.

 

“Massa de mais (sic)! Ainda tem uma borboleta enfeitando, pegando carona”, exaltou um perfil.

 

“Não sei quem é mais lindo a borboleta ou o gatinho”, celebrou uma moça.

 

Só em um momento, a onça se incomodou com a presença dos biólogos e por tirarem as fotos.

 

“Na euforia do momento, ainda perdi a foto de quando a onça nos olhou desconfiada e mostrou os dentes. Um animal fantástico, ainda não tinha feito esse flagrante tão próximo”, comentou Leonardo.

 

 

E ele complementa: “Sempre tenho publicado fotos de animais e natureza, mas essa da onça realmente chamou muita atenção, acredito que devido a inusitada borboleta de ‘carona’”.

 

Após a travessia, o felino entrou em uma região de mata e sumiu das vistas da dupla de “humanos”, restando muita gratidão após encontro inusitado e não combinado.

 

“Fiquei bastante feliz com a oportunidade de chegar bem próximo a um animal desses, em seu próprio habitat. Uma experiência incrível e única… é um animal fantástico, e muito mais bonito ao vivo. Foi intenso, a ponto de não sentir medo, mas sim a vontade de fotografar o máximo possível. É um animal ameaçado de extinção, por isso agradeço muito pela sorte de achá-lo”.

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS