PROMOÇÃO: Centro-Oeste promove riquezas culturais e naturais no Salão Nacional do Turismo

Com trilhas, turismo de natureza, de aventura, rural e muito mais, os estados do Centro-Oeste prometem uma imersão na região brasileira

PROMOÇÃO: Centro-Oeste promove riquezas culturais e naturais no Salão Nacional do Turismo

Foto: Flickr MTur Destinos.

O Centro-Oeste é formado por um cenário único, abrigando flora e fauna peculiares. As imponentes belezas naturais das chapadas até os rios que cortam as paisagens estarão presentes no Salão Nacional do Turismo, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17. Além disso, a região traz riquezas históricas, presente em comunidades quilombolas e sítios arqueológicos preservados, complementando experiências únicas presentes na Arena BRB Mané Garrincha.
 
Vem participar de uma imersão no turismo brasileiro e viver experiências memoráveis.
 
CULTURA – Dando início as experiências, o Distrito Federal, em parceria com o Sesi Lab, oferecerá a oportunidade de explorar a capital por meio da experiência “Rota Cívica Virtual”. Utilizando óculos 3D, os visitantes poderão visitar os principais pontos turísticos da cidade.
 
Explore espaços que proporcionam uma vivência espiritual, boa alimentação e contato com manifestações culturais nos “Caminhos do Planalto Central”. A Torre Digital, símbolo do percurso que contorna o Parque Nacional de Brasília, destaca-se como ícone da Reserva da Biosfera do Cerrado.
 
Apresentando símbolos da “Cultura Pantaneira”, no espaço de experiências do Mato Grosso, os visitantes poderão vivenciar a cultura com a participação de um mestre artesão da viola de cocho e uma artesã no processo de fiação da rede Cuiabana.
 
TURISMO DE NATUREZA – O que não falta no Centro-Oeste é natureza, por isso, embarque em uma jornada no “Parque Ecológico Terraviva (DF)” e desfrute de passeios turísticos com a oportunidade de explorar o local. Como lembrança especial, os visitantes podem levar amostras de sementes que serão distribuídas e, ainda, podem participar do plantio durante a visita.
 
Em “Bora Pescar”, os turistas poderão conhecer como funciona a pesca no Goiás, promovendo o turismo de pesca esportiva em lagos de represas e no Rio Araguaia. Ainda no Goiás, a experiência “Bora pra Natureza”, traz imagens de cachoeiras, montanhas, veredas, atividades de aventura como rapel, rafting, trekking e trilhas de longo curso, com super experiências de saúde e bem-estar com massagens e terapias.
 
Nas águas quentes do Goiás, a experiência “Bora mergulhar” vai divulgar o maior complexo hoteleiro do estado e o maior manancial hidrotermal do mundo na região das águas quentes, em Caldas Novas e Rio Quente.
 
Para os amantes de observação de animais, na “Observação de Onças”, será possível apreciar, no principal destino do Mato Grosso, essa espécie do Pantanal.
 
EXPERIÊNCIAS DO BRASIL ORIGINAL - Participantes do projeto Experiências do Brasil Original do Ministério do Turismo, a “Comunidade Quilombola Povoado do Moinho (GO)” apresentará as raízes culturais e tradições familiares. No espaço, o visitante pode participar de uma demonstração com tear e fibra de bananeira, apresentando bancos, cadeiras e bancadas para exposição de produtos.
 
GASTRONOMIA – Opções de bebidas e comidas para degustação é o que não vai faltar no Salão e o Centro-Oeste não ficaria de fora. Um exemplo disso é a experiência “Café Minelis (DF)” que oferecerá aos visitantes deliciosos produtos do café, uma fusão entre gastronomia e ecoturismo.
 
Sinta também a autenticidade do Brasil com degustações exclusivas da “Cachaça Remedin” em um dos espaços do DF.
 
Divulgando as rotas gastronômicas e a produção associada ao turismo de Goiás, a vivência “Bora pra roça” terá vinhos, queijos, cachaças, produtos de Baru, pedras e gemas.
 
TURISMO RURAL – Descubra a vida no campo com o “Sítio Geranium (DF)”. Além da promoção visual do atrativo, acontecerá no espaço uma oficina presencial sobre sustentabilidade, com foco na cultura de abelhas (meliponicultura).
 
Viva também a autenticidade rural com uma apresentação presencial de berranteira no espaço “Rancho Canabrava (DF)”, com uma imersão nas tradições do campo.
 
ENOTURISMO – Preparados para conhecer o vinho do cerrado? Venham conferir o sabor único do vinho do cerrado e desvendar o terroir da região Centro-Oeste que revela um cenário promissor para a vitivinicultura brasileira, no espaço da “Vinícola Brasília (DF)” e “Vinhedo Lacustre (DF)” com degustações especiais.
 
TURISMO DE LUXO – No Salão também será possível aproveitar vistas deslumbrantes no Rooftop B Hotel. Além disso, será sorteado durante o evento, vouchers para um jantar romântico com drinks no Rooftop.
 
TURISMO RELIGIOSO – Viajando para o Goiás, a experiência “Bora pro Goiás” divulga as manifestações religiosas e culturais de Goiás, como o Pai Eterno, Cavalhadas e Fogaréu.
 
TURISMO DE AVENTURA – Achou mesmo que não íamos falar das trilhas da região central no Salão? Andando pelo Centro-Oeste, a experiência “Bora trilhar” traz as trilhas de longo curso de Goiás, como Caminho de Cora Coralina e Caminho dos Veadeiros / Caminho Goyazes. Além disso, os visitantes podem comparecer a oficina de sinalização rústica de trilhas com utilização de sprays.
 
Conheça também o segmento de “Turismo de Aventura” em Mato Grosso, representado por muitos municípios do estado. Divulgação dos principais roteiros através de óculos virtuais, proporcionando uma experiência em quadriciclo por meio de um filme 360º.
 
ETNOTURISMO – Os principais roteiros em territórios indígenas, estarão na experiência “Comunidades Indígenas do Mato Grosso (MT)”, que contará com a presença de quatro indígenas demonstrando toda sua cultura através de pinturas, vestimentas, com possibilidade de fotos caracterizadas.
 
Não perca a oportunidade de visitar e conhecer todas as belezas do Centro-Oeste em um só lugar. Vem Pro Salão Nacional do Turismo.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS